Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ar puro ?

TJ concede HC e três advogados deixam sede da Polinter (Atualizada)

O desembargador Luiz Ferreira concedeu, no começo da noite desta quarta-feira (24), habeas corpus para os três advogados de Nova Mutum presos na última sexta-feira (19) sob acusação de tentativa de extorsão de um empresário daquele município, que é acusado de estupro por uma ex-funcionária.


Fontes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e da Polícia Judiciária Civil confirmaram à reportagem do Olhar Direto a soltura dos três advogados, que, em tese, representariam a ex-funcionária que teria sido estuprada pelo empresário que acusou o trio por suposta extorsão.

A prisão foi requerida pelo Ministério Público Estadual (MPE) após a confirmação da suposta extorsão. Um dos advogados teria sido preso em flagrante e outros dois teriam se apresentado a posteriori.
 
Ele teriam pedido cerca de R$ 700 mil, segundo fontes do MPE, em dinheiro, para conseguir um habeas corpus e/ou para fazer um acordo em nome da suposta vítima de estupro. O caso está causando muita controvérsia, inclusive com uma denúncia de tentativa de venda de sentença, pois eles teriam oferecido garantias de liberdade ao empresário.  

Esta não é a primeira vez que advogados são presos sob a acusação de "venda de sentença". No ano passado, em operações da Polícia Federal alguns advogados foram detidos sob acusações de extorsões contra clientes presos, pois cobram quantias exorbitantes em troca da liberdade.


Atualizada às 02h01/ Segunda atualização às 10h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet