Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

definido

Filiação de Pedro Taques está confirmada para segunda no PDT

25 Mar 2010 - 09:08

De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Alline Marques

A filiação do procurador José Pedro Taques no Partido Democrático Trabalhista (PDT) está confirmada para às 09h em solenidade marcada para o Hote De Ville, localizado na avenida Isac Póvoas. Taques, que deve disputar uma das duas vagas de senador, é um fator novo nas eleieções gerais deste ano.


A solenidade contará com a presença do secretário geral do PDT, Manoel Dias, um dos mais importantes e respeitados líderes partidários do país, informaram fontes da agremiação pedetista, na manhã desta quinta-feira (25), para o Olhar Direto.

O namoro com o PDT iniciou ainda no ano passado e apesar da resistência de Taques em assumir a candidatura, tudo indicava que o procurador iria partir para disputa a uma das duas vagas ao Senado.

Taques também flertou com o PV, mas acabou seguindo mesmo para o PDT. Ano passado, o procurador chegou a ir em um encontro da sigla pedetista e informou ter amigos no partido, que acabaram o convencendo, neste momento, a se candidatar pela legenda.

Atualmente, o PDT está apoiando a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) e Taques vem para reforçar o projeto Mato Grosso Muito Mais, além disso, ele preenche uma lacuna na coligação, que até então tem apenas o deputado Percival Muniz (PPS) como possível candidato a senador. Porém, o PPS ainda não se definiu sobre os apoios e o partido está rachado.

Já numa composição com Silval barbosa (PMDB), o procurador corre o risco de ficar sem espaço, já que tem o governador Blairo Maggi (PR) e os petistas Serys Slhessarenko e Carlos Abicalil. Porém, no grupo da oposição também há um vácuo e até então está sem nomes confirmados para a disputa ao Senado. Uma ala do PDT defende apoio ao prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo, o que também poderia ser interessante para o futuro pedetista.

Atualizada às 9h44

Confira ofício encaminhadoo por Pedro Taques ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, solicitando sua exoneração.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet