Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Educação

avaliação

Brasil e Argentina buscam integração produtiva no comércio entre os dois países

Representantes do Brasil e da Argentina avaliam, nesta manhã, o comércio bilateral em reunião no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O secretário de Comércio Exterior, Welber Barral, chefia...

Representantes do Brasil e da Argentina avaliam, nesta manhã, o comércio bilateral em reunião no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O secretário de Comércio Exterior, Welber Barral, chefia a delegação brasileira, enquanto o grupo argentino é coordenado pelo subsecretário de Política e Gestão Comercial do Ministério da Produção, Eduardo Bianchi.


Esta é a segunda vez, este ano, em que os dois países realizam esse tipo de encontro. A primeira avaliação dos negócios bilaterais ocorreu em Buenos Aires, no mês passado.

Hoje de manhã, Barral e Bianchi coordenarão as discussões sobre o comércio de bens e serviços, licenciamento não automático de importações, acordos setoriais, defesa comercial, pagamentos em moeda local, compras governamentais e a lista de exceções à Tarifa Externa Comum (TEC) adotada pelo Brasil, pela Argentina, pelo Uruguai e Paraguai, países que formam o Mercosul.

Brasil e Argentina buscam a chamada integração produtiva, ou seja, a associação e a complementação de empresas dos dois países para melhorar suas potencialidades comerciais, em vez de simplesmente concorrem entre si. Para isso, é fundamental o acompanhamento do setor financeiro público.

Os encontros de monitoramento do comércio bilateral devem ocorrer a cada 30 dias, conforme acertado no mês passado entre o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e a ministra de Indústria e Turismo argentina, Débora Giorgi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet