Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

perdeu a cabeça

Deputado Riva se irrita e discute com sindicalistas durante reunião na AL

Deputado Riva se irrita e discute com sindicalistas durante reunião na AL
O deputado José Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa, se irritou e perdeu o controle com o presidente do Sindicato dos Servidores da Área Instrumental (Sinpaig), Edmundo César Leite, durante reunião realizada em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (29).


Aproximadamente 200 pessoas presenciaram a discussão, pois a reunião era transmitida ao vivo, via telefone, para o auditório Milton Figueiredo, onde os grevistas aguardavam para falar com o parlamentar.

Num primeiro momento, o deputado conversava com o presidente do sindicato e tentava entrar em contato com os secretários de Estado para intermediar as negociações com Executivo, Legislativo e grevistas.

Riva se alterou em função de uma carta apresentada por Edmundo, na qual constava o seguinte dizer: "Um Executivo sem comando e Legislativo desmoralizado". Outro motivo seria por ter descoberto que a conversa estava sendo gravada e transmitida por celular. "Eu não aceito ser desrespeitado dentro do meu gabinete", afirmou.

O progressita pediu que o sindicalista se retirasse de seu gabinete, além de ofendê-lo com diversos "palavrões". Em determinado momento da discussão, o presidente da AL conseguiu falar com o secretário de Fazenda, Eder Moraes, e expressando muita irritação pediu que o titular da pasta fazendária resolvesse o problema com a categoria "Pelo amor de Deus vem aqui e atende eles (os grevistas) porque eu não quero mais me meter nisso", gritou Riva.

Após a discussão, Riva compareceu ao auditório pediu desculpas e reafirmou sua irritação com a forma como o sindicato conduziu a reunião. "Tivemos uma conversa alterada em função de uma posição que não concordamos". O presidente destacou que a Assembléia não está desmoralizada e que o secretário de Administração, Geraldo De Vitto, é que não cumpriu com o acordo.

"Eu assisti o De Vitto dizer que ia construir uma proposta para a categoria e que as coisas iriam avançar, agora daí eu ser responsabilizado por ele não cumprir, eu não aceito", reclamou.

Durante toda a reunião, o deputado deixou claro que a AL apóia qualquer manifstação democrática, porém alertou os grevistas de que se o movimento continuar agredindo os governantes não vão conseguir chegar a nenhum acordo. "Não é agredindo o governo e Assembléia que vocês vão conseguir alguma coisa", pondera.

Riva falou inclusive sobre sua posição quanto à postura do secretário de Administração. "Quem tem uma postura desse tipo não está preparado para ser secretário", revoltou-se.

O líder do governo na AL, deputado Mauro Savi (PR), também esteve na reunião e expressou indignação quanto à questão levantada pela categoria de que o Legislativo está desmoralizado e afirmou que irá conversar com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), porém pediu calma e bom senso.

Ao final, Riva mais uma vez pediu desculpas ao sindicato e marcou para terça-feira (30) uma reunião do sindicato e Legislativo com Silval e com os secretários de Fazenda e Administração, respectivamente Eder Moraes e Geraldo De Vitto.

Corrigida e atualizadas às 02h06




Leia também:

Sob intervenção do presidente da ALMT, secretários atendem grevistas
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet