Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Turismo

Turismo

Embratur debate com gestores estaduais e municipais promoção de destinos turísticos

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Embratur debate com gestores estaduais e municipais promoção de destinos turísticos
Gestores e técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, da Agecopa e Secretaria de Turismo de Cuiabá se reúnem na próxima semana (06.04) na capital, com técnicos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para debater a promoção dos produtos turísticos brasileiros no exterior, levando em conta a realização da Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016.


Os encontros serão realizados até o final de abril em todos os estados brasileiros e deverão reunir gestores e técnicos de turismo estaduais e municipais, além de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e de Convention & Visitors Bureaux locais.

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, afirma que o encontro é uma oportunidade para que os gestores possam ter conhecer detalhes de como a Embratur vai trabalhar a promoção dos produtos turísticos brasileiros e das estratégias que enfocam os dois grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar em 2014 e 2016.

Nas reuniões de caráter técnico, os técnicos vão apresentar o Estudo de Posicionamento de Produtos por Mercado, realizado pela Embratur em parceria com a Unesco, abordando as recomendações quanto à promoção dos produtos turísticos brasileiros nos mercados internacionais. Também será apresentado o Plano Aquarela 2020 - Marketing Turístico Internacional do Brasil, com as estratégias de promoção do País para a próxima década, incorporando os dois grandes eventos esportivos.

“Esta rodada de reuniões com os técnicos da área de promoção nos estados é o segundo momento para alinhamento de produtos e destinos. Uma primeira visita técnica foi feita antes do lançamento do Aquarela 2020, quando os destinos foram visitados e avaliados, sempre com a participação das secretarias. Agora, o objetivo é alinhar as estratégias de promoção internacional com as secretarias, apresentando a grade de produtos para o mercado internacional, para os ajustes finais”, destacou o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso.

Os participantes das reuniões terão ainda um segundo momento de apresentação e debate sobre a metodologia e pesquisas utilizadas no planejamento estratégico de promoção internacional do turismo brasileiro, o Plano Aquarela 2020.

Confira o cronograma nos estados:

29/03
Salvador-BA
São Paulo-SP

31/03
Rio de Janeiro-RJ
Vitória-ES

06/04
Cuiabá-MT
Boa Vista-RR
Goiânia-GO

07/04
Manaus-AM

08/04
Teresina-PI
Macapá-AP

12/04
Maceió-AL

13/04
Curitiba-PR
Recife-PE
Fortaleza-CE

14/04
Porto Alegre-RS
Natal-RN

15/04
Florianópolis-SC

16/04
Campo Grande-MS
Rio Branco-AC

17/04
Belo Horizonte-MG

19/04
Palmas-TO

20/04
Aracaju-SE

23/04
São Luis-MA

26/04
Porto Velho-RO

27/04
João Pessoa-PB

29/04
Brasília-DF
Belém-PA
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet