Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

renúncia

Wilson Santos renuncia amanhã e Chico Galindo assume na quinta

30 Mar 2010 - 10:44

Reportagem Local - Sabrina Gahyva / Da Redação - Kelly Martins e Alline Marques

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), anunciou hoje (30) que vai deixar o comando do Palácio Alencastro nesta quarta-feira (31) e passará o bastão da capital para o vice Chico Galindo (PTB). A antecipação da saída foi recomendação da coordenação jurídica do prefeito.


A informação foi feita durante encontro da rede municipal de ensino, no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde foi lançado o programa "Nossa Escola, Nossa Terra" que prevê a inclusão escolar e social de 2.237 alunos, visando subsidiar a formulação do Projeto Político Pedagógico das escolas do campo.

Santos deixa a Prefeitura para disputar o governo do Estado, antes mesmo da inauguração da reforma do Pronto Socorro de Cuiabá, que foi adiada para o dia 2 de abril, em função da obra ter ficado alagada com a chuva de sexta-feira (29).

O tucano infromou que irá protocolar o pedido de renúncia na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (30) para oficialmente se desligar do cargo. O presidente do legislativo cuiabano, Deucimar Silval (PP), informou que logo após a entrega do documento, Santos deixa de ser prefeito e automaticamente Chico Galindo assumirá, desmentindo a informação de que a cidade ficaria sem comando por quatro dias. 

Segundo Deucimar, a leitura do pedido de renúncia em plenário é apenas formalização do ato e será feito já na quinta-feira (1), confirmando a realização de sessão matutina do dia. A posse de Galindo deve ser marcada para o mesmo dia.

Durante discurso no Hotel Fazenda, o tucano disse ser um momento difícil em renunciar a gestão, mas garante que conseguiu obter êxito na educação pública. Ressaltou ainda que sua saída foi feita com orientação jurídica sob a avaliação de que a descompatibilização deveria ser feita 180 dias antes das eleições de outubro.

Mesmo não ocupando o cargo de prefeito, Santos antecipou que poderá participar das inaugurações de obras, como do próprio Pronto Socorro, já que a legislação eleitoral prevê proibição apenas após a convenção e oficialização de seu nome como candidato.

Atualizada às 11h31/ 12h03
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet