Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

despedida

Sou um ser humano muito melhor hoje, diz ex-governador

Foto: Secom MT

Sou um ser humano muito melhor hoje, diz ex-governador
Sem “ler papel nenhum” e falando “mais com o coração do que com a razão”, conforme fez questão de enfatizar no início de sua fala, Blairo Maggi (PR) transferiu o cargo a Sival Barbosa (PMDB) com discurso emocionado, substituindo o ser político pelo ser humano. “Saio do governo pensado outra coisa da vida. Com certeza sou um ser humano muito melhor hoje”, declarou durante solenidade de posse de Silval, no fim da manhã, desta quarta-feira, no Centro de Eventos do Pantanal.


Em breve balanço de gestão, Maggi agradeceu secretários e servidores pela contribuição dos mais de sete anos de governo. “Devolvemos a confiança, a autoconfiança aos servidores. Hoje eles são respeitados pela sociedade. Por onde um servidor vai hoje tem bancos atrás. Todo mundo quer emprestar dinheiro pro servidor de Mato Grosso porque sabem que pagamos em dias os salários”, comparou.

Agradeceu posteriormente à Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas e falou que quando assumiu o governo determinou que fosse estabelecida no Estado harmonia. “Quando os líderes brigam é o povo quem paga a conta”, argumentou.

Entre os avanços da sua administração, Maggi citou a distribuição do orçamento. “Na primeira reunião com o secretariado em 2003 eu disse que não queria que a distribuição do orçamento fosse como antes. Disse que só queria sentar uma vez por ano para discutir orçamento. E nesses sete anos só sentamos uma vez por ano. Cada secretária sabe o que terá e pode se programar com os recursos disponíveis”.

Após as considerações políticas, o homem sucumbiu o gestor. “Terezinha é muito mais política do que eu. Pensa em política de manhã, de tarde e de noite. A surpresa mais agradável que tive nesses anos de governo foi ver a evolução da minha esposa como mulher, mãe, esposa e secretária”, confidenciou interrompendo o discurso com lágrimas.

De mãos dadas com a esposa, Maggi seguiu falando do papel fundamental que a esposa teve nesse percurso. Ao lembrar das noites que os dois dormiram fazendo questionamentos de injustiças sociais que ainda ocorrem no estado, choraram mais uma vez.

Após aplausos na platéia, o ex-governador desejou sucesso a Silval Barbosa e finalizou. “Entrei no governo e saio pensando outra coisa sobre a vida. Com certeza sou um ser humano muito melhor”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet