Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Variedades

BBB 10 tem a pior audiência entre todas as suas edições

Pedro Bial anunciou na decisão do BBB10 nesta terça (30) que a votação que deu R$ 1,5 milhão a Marcelo Dourado foi recorde entre todos os Big Brothers mundiais, com 154 milhões de votos computados. Mas, na prática televisiva, a 10ª edição foi a de menor audiência nos nove anos de história do programa.


O BBB10 marcou 30,7 pontos de audiência média no Ibope (veja quadro comparativo abaixo). É a quinta edição consecutiva em que a audiência do programa cai, desde 2005, quando o reality em que Jean Willys saiu vencedor marcou 47,5 pontos. Cada ponto corresponde a cerca de 60 mil domicílios na grande São Paulo.

O programa desta terça-feira marcou 41 pontos em média. O número é igual ao da decisão de 2009, quando Max foi o vencedor. Porém, ambos marcam as piores audiências das dez edições – o recorde foi a primeira final, que ficou com 59 pontos.

A edição 2010 do programa marcou, também, o terceiro ano consecutivo em que o BBB ficou com média abaixo de 40 pontos. Na outra ponta da tabela, a atração estreou em 2002 com 40,3 pontos em média, caiu no ano seguinte para 36,6 e teve seus melhores números em 2005.

O BBB deste ano foi anunciado pelo diretor, Boninho, como o reality pautado pela internet, ao levar entre os participantes celebridades do mundo virtual, como Tessália e Serginho. E nesta edição, segundo Boninho, a web ganhou peso igual nas votações que decidem os rumos da casa, não impondo limites à quantidade de votos por internauta (possível explicação para o recorde de votos). Nos BBBs anteriores, a produção do programa anunciava que existiam pesos diferentes entre os votos dados pelo telefone e os computados pela internet, mas nunca informou qual era o peso dado a cada um
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet