Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

QUEDA

Araguaia emplaca somente uma secretária-adjunta no Governo Silval

Foto: Reprodução

Fátima Resende, do PT de Barra.

Fátima Resende, do PT de Barra.

A nova secretária-adjunta de Assuntos Educacionais da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc), Fátima Aparecida Resende (PT), é a única de Barra do Garças e do Vale do Araguaia prestigiada pelo governo Silval Barbosa para ocupar um cargo dentro de sua staff. Ela foi convidada pela direção do Partido dos Trabalhadores (PT), aliado do governo Silval, ocupando a Seduc.


No governo passado, o Araguaia foi prestigiado por Blairo Maggi com o produtor rural Neldo Egon, ocupando a Secretaria de Desenvolvimento Rural. Outros nomes que já moraram aqui chegaram a ocupar posto no governo estadual, mas sem vínculo político com o Araguaia, é o caso do ex-secretário do Meio Ambiente, Luiz Daldegan.

A sindicalista Fátima entra para a restrita lista de “escolhidos” para atuar na staff do governo em Cuiabá. Lideranças do Araguaia entendem que esse é mais uma demonstração que o Araguaia perdeu a sua força. A região que já teve quatro deputados estaduais, vice-governador e governador de Estado e ocupou várias secretárias, é lembrado hoje apenas para uma secretária-adjunta.

E o mérito da escolha de Fátima se deve a força do PT dentro do governo Silval, através do deputado federal Carlos Abicalil, admirador da petista barra-garcense. Com 30 anos de magistério, Fátima incentivou Abicalil a ser sindicalista e ingressar na carreira política. “Eu agradeço a oportunidade do governo Silval de colaborar com o meu partido na condução da Educação deste estado” destacou.

Em Barra do Garças, a sindicalista já exerceu o mandato de vereadora e recentemente foi secretária de Educação, quando criou a escola Tatu, na comunidade indígena, que a tornou conhecida internacionalmente. “Onde o PT teve oportunidade de atuar na Educação não decepcionou e foi assim na minha cidade” completou. Fátima lamenta que a prefeitura de Barra não deu continuidade aos avanços da Educação e citou o caso do Ensino Médio da Escola Agrícola que foi desativado.

Sobre as suas metas na Seduc, ela informou que já teve um contato preliminar com o governador Silval Barbosa e a secretária Rosa Neide, onde ficou definido que serão construídos mais 15 centros de formação continuada (Cefapros) em Mato Grosso para oferecer mais opções de qualificação para os professores de MT. Ela informou que é vontade do governo Silval climatizar todas as salas de aula da rede pública colocando ar-condicionados, cumprindo assim um projeto de Assembléia Legislativa, de autoria do deputado Adalto de Freitas.

A secretária-adjunta disse que é pretensão de Silval adquirir 500 ônibus escolares para atender as prefeituras, semelhante ao programa de máquinas e microônibus doados à Associação de Amigos e Excepcionais (APAE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet