Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Timão pega Ituano para superar fraco rendimento fora e manter sonho do G-4

Depois da vitória sobre o Cerro Porteño, quinta-feira, pela Libertadores, Mano Menezes elogiou a maturidade do Corinthians. Neste domingo, aliás, ela será colocada à prova. Só que no Campeonato Paulista. Sem um desempenho muito bom fora de casa, o time encara o Ituano, às 16h (de Brasília), em São José do Rio Preto.


A vitória é o único resultado que interessa ao Timão. Empate ou derrota reduziriam drasticamente as chances de classificação às semifinais do Estadual. Com 29 pontos, o clube do Parque São Jorge - sexto na classificação - precisa vencer o Ituano e ainda torcer por um tropeço do Grêmio Prudente no Bragantino ou do São Paulo no Botafogo-SP para voltar ao G-4.

O problema é que o Corinthians terá de superar um desempenho pouco satisfatório como visitante. Até aqui, em oito jogos, a equipe teve apenas três vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento de pouco mais de 45% nesses jogos talvez seja o motivo de o clube estar em situação mais complicada em busca da classificação.

- Perdemos alguns jogos que não deveríamos ter perdido. Agora estamos na dependência de outros adversários - lamentou o zagueiro William.

A vantagem é que com a decisão de o Ituano mudar a partida de Itu para São José do Rio Preto fará do estádio Benedito Teixeira uma “casa improvisada” do Timão. O time mandante tem 19 pontos no Estadual e ainda ronda a zona de rebaixamento - tem três a mais que o Mirassol, 17º colocado.

Mano Menezes imaginava ter força máxima para este domingo, mas além de não poder contar com o atacante Dentinho, suspenso, o treinador voltou a perder Felipe. O goleiro havia treinado normalmente nos últimos dias e estava relacionado, mas no treino de sábado voltou a sentir a coxa direita. Rafael Santos continua em seu lugar.



Para o lugar de Dentinho, o técnico corintiano afirma não ter decidido quem joga. Jorge Henrique e Iarley brigam pela posição ao lado de Ronaldo. O Fenômeno, aliás, fará pela primeira vez na temporada uma sequência de quatro jogos.

- Vou ver ainda quem joga, hoje (sábado) não fizemos o trabalho tático por causa do jogo de quinta. Jorge e Iarley têm chances, a escalação de um ou outro depende do meio. Vamos ver se poderemos manter o setor. O Moacir se queixou um pouco, o Danilo será observado e até o Elias foi poupado do treino de hoje - explicou o técnico.

O Ituano, por sua vez, tem a estreia do técnico Doriva. Ele estava como auxiliar de Mazola Júnior, que pediu demissão após a derrota por 2 a 0 para o Oeste, na rodada passada. E para o seu debute, o novo comandante conta com o retorno de três jogadores que cumpriam suspensão: Rissut, Alemão e Welton.

As boas notícias não param por aí. O meia Juninho Paulista, também dirigente do Ituano, está de volta após se recuperar de lesão. Os desfalques para Doriva são o goleiro Saulo e o armador Luiz Eduardo. Ambos cumprem suspensão.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet