Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

segurança

Bases Comunitárias servem para aproximar a polícia da população

Na tentativa de minimizar os índices de violência no Estado a Secretaria de Justiça e Segurança Pública apresentou recentemente um pacote de ações, dentre elas está o programa Polícia de Proximidade, que visa ampliar a atuação das bases comunitárias. Segundo o secretário as bases são forte instrumento de proximidade entre população e polícia.


Uma das primeiras ações é ampliar o número de bases, atualmente Cuiabá dispõe de dez unidades, a expectativa é que até o final de 2011 sejam implantadas mais seis, além de cumprir a meta de implantação no interior do Estado. Na sexta-feira (16), por exemplo, foi inaugurada uma base no município de Barra do Garças (506 km a Leste de Cuiabá).

Apesar de o número ser significativo Diógenes admitiu que o número ainda não seja o ideal. “O certo seria dobrar, de 10 para 20, para atender com folga toda a Cuiabá, sem contar com Várzea Grande”, pontuou o secretário.

Outra medida importante prevista no programa consiste em designar um delegado da Polícia Civil para atuar nas bases. Além das condições mínimas permanentes de efetivo policial e equipar com viaturas. No caso da falta de efetivo Curado afirmou que alguns delegados aposentados serão recontratados. “A estratégia é recontratar alguns delegados que estão aposentados para suprir o efetivo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet