Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Felipe Massa evita polemizar com Alonso após ultrapassagem

Uma ultrapassagem questionável pode ter acabado com a lua de mel entre Felipe Massa e Fernando Alonso na Ferrari.


Terceiro no grid e na ânsia de superar a dupla da Red Bull que estava bem a sua frente, o piloto espanhol começou ontem o GP da China queimando a largada, algo que nunca havia feito em 142 corridas.

"Foi um erro grosseiro e de principiante", lamentou Alonso após a prova.

Punido com um "drive throught" pela manobra, na sexta volta o espanhol já tinha parado três vezes nos boxes. Na 17ª posição, fez algumas ultrapassagens até, duas voltas depois, encontrar pela frente seu colega de equipe.

Massa, que partiu em sétimo e manteve a posição na largada, fizera duas paradas e vinha no 14º posto. O brasileiro demorou algumas voltas até superar Rubens Barrichello. Na 18ª volta, logo depois de o espanhol passar Barrichello, a Ferrari chamou a dupla para trocar pneus por causa da chuva.

Na entrada dos boxes, Alonso colocou o carro do lado de dentro da curva, fazendo com que Massa perdesse a trajetória e chegasse a ir para a grama.

Como a equipe estava preparada para trocar os pneus do brasileiro, houve correria para que os jogos fossem trocados --cada piloto tem seus compostos e o uso dos de outro significa exclusão do GP.

"Não vimos o que tinha acontecido porque a TV não mostrou a imagem imediatamente e nenhum dos dois falou nada pelo rádio", disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari.

"Mas achei a ultrapassagem normal e não quero alimentar nenhuma polêmica", completou.

Massa disse que foi pego de surpresa, mas admitiu ter cometido um erro.

"Meu carro acabou patinando um pouco por causa da água na pista, saí mal e ele botou o carro do lado."

Alonso também minimizou a polêmica sobre a ultrapassagem. "Tenho certeza de que se isso tivesse acontecido com carros de cores diferentes ninguém falaria nada. Acho que isso não vai afetar nossa relação", disse o espanhol, que voltou à pista em décimo e realizou várias ultrapassagens para terminar o GP em quarto.

Massa, por sua vez, voltou em 12º e só conseguiu ganhar mais três postos para chegar em nono.

"Foi uma corrida complicada e claro que este foi um resultado negativo. Mas as coisas podem mudar rapidamente", disse o ferrarista, que irá conversar com seu parceiro sobre o episódio.

Fúria

A ultrapassagem de Alonso sobre Massa não foi a única polêmica ontem. Uma manobra idêntica de Hamilton sobre Vettel se transformou em disputa por posições no pit lane. Os dois chegaram a se tocar, mas o piloto da Red Bull jogou o inglês para a direita para manter-se à frente. "Eu estava na frente, não entendi porque ele me 'espremeu' e tentou tocar meu carro", falou o enfurecido Vettel.

Barrichello

"Me chamaram cedo demais para trocar os pneus e depois até fizemos as escolhas certas, mas aí era tarde", falou o piloto da Williams, que foi 12º. Bruno Senna, 16º, festejou o fato de ter completado. Com problemas na embreagem, Lucas di Grassi só entrou no GP na sétima volta, mas saiu pouco depois.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet