Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

ONG acusa baleeiro japonês de ferir ativistas na Antártida

Ativistas da ONG Sea Shepherd acusam caçadores de baleia do Japão de ferir dois ambientalistas em águas antárticas. Um deles foi atingido por jatos d'água com grande pressão e o outro por uma bola de metal, disse a ONG.


Os dois homens estavam em pequenos barcos infláveis para tentar atrapalhar a caça dos baleeiros. A ONG afirma que os japoneses também usaram uma arma acústica contra o grupo. O Japão nega ter usado armas e diz que só reagiu à abordagem dos ativistas com jatos d'água e avisos sonoros.

Segundo a ONG, o navio-fábrica japonês Nisshin Maru e mais dois navios da frota são equipados com dispositivos acústicos de longo alcance.

"É uma arma militar que envia ondas sonoras de média e alta frequência para desorientar e eventualmente incapacitar a tripulação", afirma a Sea Shepherd.

O governo japonês diz que os "ecoterroristas" tentaram, com uma corda, ligar-se a um dos navios. Uma moratória à caça comercial de baleias existe desde 1986, mas o Japão afirma caçar na Antártida com fins científicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet