Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

medo de represália

PMs reforçam segurança em audiência pública da Ager

PMs reforçam segurança em audiência pública da Ager
Enquanto a criminalidade “corre solto” pela Grande Cuiabá, curiosamente e até de forma exacerbada, equipes da Policia Militar praticamente cercaram o Hotel Fazenda Mato Grosso, durante a audiência pública da Ager-MT (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), na tarde desta terça-feira (26). Foram mais de 40 policiais espalhados no salão interno e na área externa, além de equipe que faziam rondas ostensivas na região, com o objetivo de evitar qualquer represália no evento.


Isso porque, o evento é um dos marcos regulatórios da concessão de linhas de transporte, a qual vem gerando polêmica entre os empresários que afirmam não aceitar o novo projeto. O governo chegou a publicar decreto extinguindo mais de 100 contratos por alegar que as empresas não estão legalizadas.

Na audiência participam mais de 300 pessoas entre empresários e consumidores para discutir detalhes do projeto básico de licitação do novo sistema de transporte intermunicipal desenvolvido a partir do levantamento realizado pelo CENTRAN - Centro de Excelência em Engenharia de Transporte, órgão ligado ao Ministério da Defesa. O projeto divide o território mato-grossense em oito mercados, com 32 cidades-pólo. O Programa de Exploração das linhas e a minuta do Edital de Licitação também serão apresentados.

A Ager esta trabalhando na elaboração do projeto desde 2007, quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Governo do Estado, Ministério Público e Agência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet