Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Bento XVI pede reconhecimento dos direitos dos imigrantes

O papa Bento XVI pediu aos participantes do VII Congresso Europeu sobre as Migrações, realizado na cidade espanhola de Málaga, "iniciativas e programas" que reconheçam os direitos dos imigrantes e que tenham uma vida digna.


Bento XVI fez o pedido em um telegrama, divulgado pelo Vaticano e enviado em seu nome pelo cardeal secretário de Estado, Tarcisio Bertone, ao arcebispo Antonio Maria Veglio, presidente do Conselho Pontifício para os Migrantes e Itinerantes, por ocasião do VII Congresso Europeu sobre as Migrações.

O lema do congresso, promovido pelas conferências episcopais europeias e realizado de 27 de abril a 1º de maio, é "Superar os medos, traçar perspectivas".

Bento XVI encoraja aos participantes "a prosseguir em seus esforços para conseguir uma atenção pastoral adequada àqueles que sofrem as consequências de ter abandonado sua pátria ou de sentirem-se sem uma terra de referência".

"O papa exortou a coordenar iniciativas e programas para que possa chegar a todos a luz do Evangelho e com ela uma firme esperança de ter reconhecidos seus direitos e favorecidas suas possibilidades de uma vida digna em todos os aspectos", escreveu Bertone em nome do Pontífice.

Bento XVI se referiu recentemente ao problema da imigração durante sua visita a Malta, onde pediu que junto a outros estados e organizações internacionais "socorram" aos imigrantes que chegam a essa ilha do Mediterrâneo a caminho da Europa e que os direitos de todos "sejam respeitados".

Diante do presidente maltês, George Abela, o Bispo de Roma disse que a posição estratégica no coração do Mediterrâneo, muitos imigrantes chegam ao litoral de Malta, "fugindo da violência e perseguição, outros em busca de melhores condições de vida".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet