Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vereadores buscam subsídios para criar Código de Ética

Os vereadores Everton Pop e Domingos Sávio, que compõem a Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, estiveram reunidos agora à tarde com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José  Riva. Ele foram buscar junto ao Legislativo estadual subsídios e sugestões para a implantação do Código de Ética na Câmara Municipal de Cuiabá .


Com surgimento do caso do vereador Ralf Leite,  por envolvimento com um travesti, foi criada uma Comissão de Ética, composta pelos dois vereadores que foram a AL e mais Néviton Fernandes, para analisar  a questão.  No entanto, depararam com um fato no mínimo incomum para um Poder Legislativo: a não existência de um Código de Ética para julgar a (má) conduta de vereadores.

Segundo o vereador Domingos Sávio, esse encontro com o presidente José Riva foi importante pela experência do deputado em questões legislativas e pelas sugestões dadas por ele. 

No ano passado, quando ainda vereador, Permínio Pinto apresentou uma proposta para a criação de um código de ética que não foi adiante. Agora, no início da atual legislatura, o líder do prefeito, vereador Paulo Borges Junior ( PSDB) informou que a bancada tucana está preparando um anteprojeto  semelhante para ser analisado pelos vereadores. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet