Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

consequência

75% de UHE e PCHs em Mato Grosso estão com suas licenças suspensas

Das 135 pequenas centrais (PCH) e usinas hidrelétricas (UHE) instaladas na região do pantanal mato-grossense estão com licenças ambientais suspensas. A punição ocorre devido aos fortes impactos que as obras causas no meio ambiente...

75% de UHE e PCHs em Mato Grosso estão com suas licenças suspensas
Das 135 pequenas centrais (PCH) e usinas hidrelétricas (UHE) instaladas na região do pantanal mato-grossense estão com licenças ambientais suspensas. A punição ocorre devido aos fortes impactos que as obras causas no meio ambiente previstas nos projetos, ou até mesmo pela falta de estudo de planejamento adequado.


Segundo as informações do jornal A Gazeta, ao todo, 75% das PCHs e UHE instaladas no estado estão com atividades suspensas desde o último dia 23.São empreendimentos de pequeno e grande porte, além de outras que estão com estruturas de planejamento já prontas.

A geógrafa da Universidade Federal de Mato Grosso, Débora Calheiros, explica que o emprego desequilibrado do setr e a ausência de estudos de impacto da localidade são principais fatores que despejam consequências no meio ambiente, como por exemplo, a deficiência na pesca.

Em algumas comunidades já não é possível obter algumas espécias de peixe, fato que reflete diretamento econômicamente para a população local.  As informações são da Gazeta



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet