Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Cidades

cuiabá

Após análise e 1.043 exclusões, Minha Casa Minha Vida terá 413 casas para novo sorteio

Após análise e 1.043 exclusões, Minha Casa Minha Vida terá  413 casas para novo sorteio

A Prefeitura de Cuiabá excluiu mais 95 famílias sorteadas no programa Minha Casa Minha Vida por não se enquadrarem nas regras do programa. No total, 1.045 famílias  foram excluídas e 413 casas ficaram disponíveis para novo sorteio.



Leia Mais:
Vinte servidores públicos são excluídos do sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida

Segundo a assessoria, as 95 famílias excluídas recentemente não conseguiram confirmar as informações fornecidas no ato de inscrição, que foi auto-declaratório, durante a visita domiciliar, informou o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior.

As visitas  foram realizadas por uma equipe de 12 assistentes sociais, que fizeram uma entrevista com as famílias contempladas e, ao final, elaboraram um Relatório Social exigido pela Caixa Econômica Federal.

“Essas famílias excluídas foram aquelas que não passaram na análise social feita pela equipe de assistência social. Depois disso, inicia-se a análise feita pela Caixa Econômica e aí teremos as famílias que, de fato, serão contempladas e terão o direito de morar no residencial Nico Baracat”, explicou o secretário.

Levantamento

No total, foram excluídas 1.045 famílias das  1.896 sorteadas. Foram excluídos 39 por já possuírem casa própria, quatro membros da mesma família por descumprimento de vários critérios, 20 servidores públicos estaduais e municipais com renda superior a R$ 1,6 mil, bem como um morador de Santo Antônio do Leverger. 

Também foram retiradas do processo 257 titulares contemplados e 386 suplentes, por não terem apresentado os documentos obrigatórios dentro do prazo, e mais 47 por não residirem em áreas de risco, como haviam afirmado no ato da inscrição.

Com essas exclusões, a Prefeitura de Cuiabá encerra sua responsabilidade no programa habitacional e tem início a fase da análise documental, sob incumbência da Caixa Econômica  Federal.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet