Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

protesto

Autoridades de Goiás fecham ponte e param trânsito na divisa de Mato Grosso

Foto: Olhar Direto

A bronca de Aragarças é com o governo de MT sobre o posto fiscal de Pontal

A bronca de Aragarças é com o governo de MT sobre o posto fiscal de Pontal

Vereadores e o prefeito de Aragarças-GO, Aurélio Mendes, fecharam por volta das 10h30 desta quarta-feira (29) a ponte sobre o rio Araguaia bloqueando o transito entre o estado de Goiás e Mato Grosso. Os manifestantes reclamam da demora do governo mato-grossense de retirar o posto fiscal de Pontal do Araguaia na divisa dos dois estados que causa um congestionamento em função do número de carretas. 


Ponte na divisa de MT e GO será fechada por 3 horas nesta quarta-feira

O bloqueio pegou muita gente de surpresa e gerou reclamação em moradores que estavam indo para almoço. Os caminhoneiros também ficaram revoltados. O secretário de Administração Artur Mendes disse que a Prefeitura concorda com a manifestação e entende que o culpado desse impasse é Mato Grosso.

“O estado de Goiás já tirou o posto fiscal do lado goiano em 2011 e por dois anos nós estamos submetidos a boa vontade do secretário de Fazenda de Mato Grosso”, frisou o secretário aragarcense. O presidente da Câmara, vereador Celso Barros, pediu a compreensão da população e disse que essa manifestação irá se repetir toda quarta-feira sempre nesse horário das 10h30 até 13h30 até o que problema seja resolvido.

Uma senhora que estava passando mal e estava indo para hospital de Aragarças Glauciane Santos Silva, 28 anos, teve que ser carregada nos braços pelo esposo e escoltada pela delegada Azuen Albarello que intercedeu no sentido de passar a senhora. “Eu sou a favor da manifestação, mas não pode haver excesso. Eu vou essa senhora no meu carro”, destacou a delegada.

A promessa dos manifestantes é manter a ponte fechada até as 13h30. Em menos de meia hora de interdição a fila já estava na saída de Barra do lado de Mato Grosso e no trevo de Aragarças para Bom Jardim do lado goiano.

O responsável pela Sefaz na região, Vilson dos Santos, informou que já foi autorizada a pavimentação asfáltica dos dois postos fiscais que estão sendo construídos na saída de Barra para Cuiabá e Nova Xavantina e ele acredita que a transferência do posto deve ocorrer com trinta dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet