Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias | Cidades

AÇÃO RÁPIDA

Bandido em fuga atira em helicóptero da PM e escapa pelo matagal

Foto: Max Aguiar - OD

Bandido em fuga atira em helicóptero da PM e escapa pelo matagal
Um assalto a mão armada em uma empresa de turismo terminou em troca de tiros da Polícia Militar com três bandidos e um dos criminosos preso durante a fuga. Os outros dois conseguiram despistar os militares no matagal, que fica próximo a Avenida das Torres. Um dos criminosos chegou a atirar para cima, mas a bala não atingiu a aeronave.


Motociclista é atropelado por caminhão, perde massa encefálica e morre no dia do próprio aniversário
Motoqueiros rendem empresário e levam R$ 22 mil que seriam depositados

Quem acompanhou a situação presenciou cenas cinematográficas. Os bandidos na fuga usavam um Celta de cor prata. Um deles portava um revólver. Durante a perseguição os policiais tentaram deter os homens com ajuda do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.

Na Avenida eles trocaram tiros com a PM e um deles chegou a disparar contra o Helicóptero, mas não acertou. Mesmo na mata, um deles conseguiu fugir e a arma do crime não foi apreendida.

Os criminosos assaltaram a empresa Chico Tur, por volta das 10h30 desta sexta-feira (11), no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. De acordo com as vítimas, os homens invadiram a empresa e amarraram duas funcionárias com cabos de telefone e fita adesiva.

“Eles diziam a todo momento se a gente olhasse pro rosto deles ou ligasse pra polícia eles voltariam para matar a gente. Eu estou com muito medo de morrer”, declarou uma das funcionárias, que teve que ficar deitada, amarrada e com a arma na cabeça enquanto os homens roubavam.

Foram levados da empresa cerca de R$ 800, quatro celulares e um rádio HP que servia para comunicação interna na empresa. “Um deles disse que era pra gente deitar e ficar quieta. Quando eu estava virando ele mostrou a arma pra mim”, disse outra funcionária, que preferiu não se identificar.

Os policiais começaram as buscas na Avenida das Torres e em menos de 15 minutos conseguiram localizar o veículo com o trio dentro. Percebendo a chegada da Polícia, dois fugiram a pé e outro continuou no carro.

“Nós chamamos o apoio do Ciopaer que de imediato disponibilizou o helicóptero da corporação e rapidamente conseguimos deter um deles, identificado como William Edgar Siqueira Rita, 25, que era motoboy na empresa há alguns meses atrás”, contou o oficial de área da Base Moinho, que atendeu a ocorrência.

William foi levado para a Central de Flagrantes de Cuiabá e autuado em flagrante pelo crime de roubo. Nenhum dos policiais se feriu durante a perseguição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet