Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

medidas

CAB Cuiabá repara danos na rede do Pedra 90; chuva prejudica atuação da ETA Tijucal

Foto: Reprodução Interner/Gespnews

CAB Cuiabá repara danos na rede do Pedra 90; chuva prejudica atuação da  ETA Tijucal
Ainda nesta manhã, os serviços de abastecimento de água para a região do  Grande Pedra 90 devem ser completamente reestabelecidos.  A assessoria da imprensa da concessionária informou que a rede foi afetada na data de 26 de março em razão de danos causado por uma prestadora de serviços à prefeitura de Cuiabá.


Leia Mais:
CAB Cuiabá rebate vereador e afirma que desativação de reservatório melhorou eficiência de sistema

A CAB informou que o trabalho foi concluído no  final da tarde de quinta-feira, mas em razão  do tempo de pressurização da rede, procedimento que leva de 8 a 12 horas corridas até o pleno restabelecimento da chegada da água aos consumidores, situações pontuais ainda podem ser encontradas.
 
Para atender  os casos específicos, a CAB Cuiabá encaminhou para a região caminhões-pipas.
 
A concessionária informou ainda ao Olhar Direto que as  chuvas da madrugada de hoje, 27 de março, causaram um volume excessivo de sujeira no Rio Coxipó, que abastece a Estação de Tratamento de Água Tijucal. Por esse motivo foi necessário paralisar temporariamente para conseguir tratar a água adequadamente, de acordo com os padrões exigidos de qualidade. O abastecimento nas áreas atendidas pela ETA Tijucal foi afetado. Todos os esforços estão sendo feitos para restabelecer o abastecimento tão logo seja possível. A previsão é de que o funcionamento da ETA Tijucal seja retomado ainda nesta sexta-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet