Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

semana do calouro

Calouros são recebidos com brincadeiras no início do ano letivo da UFMT

Foto: Olhar Direto

festa de recepção aos calouros

festa de recepção aos calouros

Os calouros da Universidade Federal de Mato Grosso foram recebidos de forma calorosa pelos veteranos como é de praxe. As brincadeiras de pintar e colocar placas nos calouros marcou o encerramento da cerimônia de boas vindas da instituição aos 716 ingressantes do campus de Barra do Garças e Pontal do Araguaia que têm 16 cursos.


“Essa descontração já faz parte do espaço universitário e os calouros precisam reverenciar os veteranos”, brinca um aluno do 3º de farmácia. Os calouros levaram na descontração e participaram das brincadeira na manhã de segunda-feira (14).

O pró-reitor da UFMT no Araguaia, José Marques Pessoa, participou da solenidade onde deu as boas vindas aos novos alunos e destacou que muitos vieram de longe de Rio Branco no Acre; Bahia; Pernambuco; Amazonas entre outros estados. “O Enem conseguiu fazer a integração do país e colocou Barra do Garças como opção para milhares de estudantes”, frisou.

A programação segue nesta terça-feira com apresentação da Orquestra dos Violeiros no campus de Barra e apresentação dos cursos por parte dos coordenadores. O pró-reitor disse que o próximo desafio do campus do Araguaia é a implantação do curso de medicina que deve ocorrer para 2017.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet