Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

cheiro de pizza

Cheia de falhas primárias, CPI do MT Saúde expõe incapacidade técnica de deputados de MT

Foto: AL/MT

Cheia de falhas primárias, CPI do MT Saúde expõe incapacidade técnica de deputados de MT
Cheia de falhas de trâmites que expuseram principalmente a falta de conhecimento e preparo dos deputados estaduais de Mato Grosso, a CPI do MT Saúde deixou a desejar no que tange o indiciamento dos supostos culpados pelo rombo milionário no plano dos servidores, por conta da não oitiva de peças chave como ex-secretário de Estado de Administração, Cesar Zílio (PR).


Deputada defende prisão preventiva de ex-secretários em relatório de CPI

O presidente da CPI, deputado Walter Rabelo (PSD), reconheceu os apontamentos feitos pela deputada Luciane Bezerra no voto em separado apresentado por ela e disse ainda que se ao longo dos trabalhos da CPI ela tivesse feito algumas dessas observações, o rumo da CPI poderia ter sido outro e os trabalhos poderiam ter sido direcionados para os indiciamentos.

Segundo o deputado Antônio Azambuja (PP), nem o relatório apresentado pelo relator Emanuel Pinheiro (PR), que não apontou o rombo promovido aos cofres públicos e fez menção a apenas quatro culpados, nem o voto em separado de Bezerra, que pediu o indiciamento de 18 pessoas, dentre elas os ex-secretários Cesar Zílio e Yuri Bastos Jorge, não o contemplam por serem extremos.
 
"O voto de Luciane pede o indiciamento de pessoas que sequer ouvimos falar ao longo da CPI, que eu nem sei quem são. O relatório de Pinheiro não pune ninguém. Para mim,  os ex-secretários Cesar Zílio, Geraldo De Vitto e Yuri Bastos Jorge têm que ser resposábilizados por nunca promoverem uma auditoria, uma fiscalização a contento", reclamou antes de votar favorável ao relátorio de Pinheiro.

Por 4 votos a 1 e sob protesto dos representantes do Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso, o relatório do deputado Emanuel Pinheiro (PR), relator da CPI do MT Saúde, foi aprovado pelos membros da comissão na manhã desta terça-feira (2).

No voto em separado feito por Luciane ela pediu o indiciamento de 18 pessoas, ex-gestores como Yuri Bastos Jorge, já condenado pela Justiça Estadual ao ressarcimento ao erário em quase R$ 2 milhões, relativos ao período em que esteve presidente do MT Saúde, e o ex-secretário de administração César Zílio.

Além dos ex-gestores, constam do relatório os nomes de Edson Vitor Alexis de Mello, Hilton Paes de Barros, Marcelo Marcos dos Santos, José de Jesus Nunes Cordeiro, João Enoque Caldeira da Silva, Washington Luis da Cruz, Auro Guilherme Matos Ulisséa, Sidnei Storch Dutra, Antônio Carlos Barbosa, Elenilda Pereira da Silva, José de Jesus, *Um diretor do Sesi, *Um dos sócios da CRC-Connect Med.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet