Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Cidades

COMO SEMPRE

Chuva provoca caos no trânsito de Cuiabá com pelo menos 50 pontos de alagamentos; má sinalização de obras da Copa pioram

Foto: Diego Direne

Secretaria Municipal de Serviços Públicos confirmou a existência de ao menos 50 pontos de alagamento, em diferentes bairros da Capital,

Secretaria Municipal de Serviços Públicos confirmou a existência de ao menos 50 pontos de alagamento, em diferentes bairros da Capital,

Pelo menos 50 pontos de alagamento, trânsito congestionado até mesmo em vias alternativas, mais de 10 acidentes sem vítimas em duas horas e sinalização inadequada das obras da Copa do Pantanal contribuíram para tornar a vida dos motoristas de Cuiabá e Várzea Grande um verdadeiro caos, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (12/11). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar não souberam informar se houve vítimas nos acidentes registrados, em especial na área central de Cuiabá.


Após desmoronamento parcial de morro do Despraiado famílias são retiradas; engenheiros da Secopa acompanham

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos confirmou a existência de ao menos 50 pontos de alagamento, em diferentes bairros da Capital,

O ônibus que faz a linha 308 ligando o CPA-III, na região Norte da Capital, até o Ribeirão do Lipa, na região Oeste, levou quase duas horas para vencer um trajeto que normalmente levaria entre 53 e 55 minutos. “Agora, será assim o dia todo: atraso em ida e volta. Sei bem como é Cuiabá”, projetou o motorista Emílio Matoso, 44 anos, há quase 15 transitando pelos bairros da cidade.

A servidora pública Marlene dos Santos Silva, 33 anos, moradora do CPA-IV, teve seu carro abalroado por uma van de transporte escolar e ficou ‘presa’ no canteiro central da Avenida Rubens de Mendonça (CPA), em um trecho de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Secretaria da Copa do Pantanal Fifa 2014 (Secopa). “A chuva contribuiu, sim. Mas é evidente que está mal sinalizado”, lamentou Marlene, apontando para uma placa ‘escondida’, na lateral da avenida.

O secretário Maurício Guimarães, titular da Secopa, informou  que todas as obras são sinalizadas pelas empreiteiras que executam os serviços e isso é determinação contratual. Quando não cumpridas, as empresas responsáveis são notificadas e têm 30 dias de prazo para sinalizar as obras. "Em geral não temos poroblemas com isso, por os contratos estão sendo honrados", resume Guimarães.

Alagamentos

As Secretarias Municipais de Serviços Públicos (SMSP) e de Trânsito e Transporte (SMTU) registraram alagamentos em diversos bairros, desde a região central de Cuiabá até os mais distantes. Não existem informações sobre possíveis desabrigados.

Há registros de parte de áreas intransitáveis, como a parte baixa do Jardim 1º de Março na ligação com o Altos da Glória; e na segunda etapa do Três Barras (Grande CPA).

No Cinturão Verde do Pedra 90, região Sul da Capital, existem pelo menos quatro pontos alagados e a comunidade de 21 de Abril está praticamente isolada – para chegar lá, exige-se uma volta de quase 10 quilômetros.

Na parte baixa do Paraieirnho, na região Leste, também há alagamentos, assim como no bairro São Benedito – fundos do Coophamil, na região Oeste.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet