Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Conferência que será realizada em Cuiabá tem o apoio de parques tecnológicos internacionais

Cuiabá vem ganhando repercussão internacional na área de Ciência e Tecnologia com a realização da 25ª Conferência Anprotec de empreendedorismo e ambientes de inovação. O evento, que é o maior de empreendedorismo inovador da América Latina, tem uma forte visibilidade fora do país e recebe um grande apoio de associações de parques tecnológicos internacionais, que incentivam seus associados a participarem da Conferência. 


O evento será uma vitrine internacional para o estado e a expectativa é pela participação não só de acadêmicos e empresários, mas também da sociedade, destaca a secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec-MT) Luzia Helena Trovo. “Mato Grosso tem potencial enorme, mas que é pouco explorado. A realização da Anprotec servirá para dar visibilidade ao estado nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. As incubadoras de empresas são projetos de origem tecnológica e econômica, mas também extremamente social. É uma fonte extraordinária de geração de empregos”. 

Segundo Leandro Carioni, diretor executivo do Centro de Empreendedorismo Inovador/Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (CEI/CERTI), o interesse internacional é pelo fato da entidade congregar parques tecnológicos, incubadoras de empresas e ecossistema de inovação, além de ser representar um dos mais altos valores agregados da produção brasileira e ser representada por grandes lideranças espalhada pelo Brasil. 

Com a realização da Anprotec, que tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento de uma cultura empreendedora voltada a inovação no setor produtivo e o surgimento de novas empresas de base tecnológica, Mato Grosso começa a entrar no mapa nacional de estados que se preocupam com a Ciência, tecnologia e inovação, avalia Leandro. “Apesar de se preocupar hoje com essas áreas, muitas vezes isso não é percebido lá fora. Este é o momento da gente mostrar esta interação transitando em um ambiente entre universidades e os parques tecnológicos. Com essa junção Mato Grosso vai se destacar na tecnologia e inovação”. 

A conferência acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro será dividida em duas partes: o seminário com diversas palestras; e debates e os minicursos práticos direcionados a qualificação de profissionais de pequenas empresas que fazem parte do ambiente tecnológico, gerentes de incubadoras de empresas e acadêmicos que queiram montar sua incubadora. As inscrições para os minicursos, workshops e fóruns poderão ser feitas até o dia 31 de julho com taxa promocional pelo link http://conferenciaanprotec.com.br/pt/inscricoes/#2 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet