Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

controle de velocidade

Radares móveis começam a funcionar hoje na capital; notificações por monitoramento eletrônico chegam a quase 100 mil

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Radares móveis começam a funcionar hoje na capital; notificações por monitoramento eletrônico chegam a quase 100 mil
A partir desta segunda-feira, 2 de março, Cuiabá será monitorada por radares  móveis que podem 'alcançar' o veículo ou moto em uma distância de até 70 metros. O carro ou motocicleta que passar onde o radar estiver operando será  fotografado. A multa  aplicada a quem ultrapassar o limite de 60 km/h, com uma tolerância de 10%, ou até 66km/h.  A multa para prevista  varia de R$ 85,13 a R$ 574, dependendo da velocidade do veículo na via. Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) apontam que o número de carros circulando no ano passado chegou a 194.953. Devem ser acrescidos a esse números outras 159.958 motocicletas.


Leia Mais:
Mendes deve vetar lei que proíbe multas em radares mal sinalizados e critica discurso fácil

O diretor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, coronel Átila Wanderley Silva, explicou na manhã de hoje em entrevista ao programa Chamada Geral, que desde a implantação do monitoramento eletrônico das vias – agosto do ano passado  - foram emitidas cerca de 100 mil notificações. “Desse montante, 50 mil são autuações válidas”.
 
Ele ainda afirmou “estaremos colocando placas de alerta proporcionando ao condutor que aquela via será alvo de monitoramento. Além desses radares móveis, a cidade ainda dispõem de lombadas fixas eletrônicas e de monitoramento nos semáforos, além da atuação do Ciosp”.
 
Segundo o coronel,  nos primeiros cinquenta dias, foram registrados 1.789 acidentes. Desse total, 814 com vítimas e desse segundo montante, foram contabilizados 116 atropelamentos. A vida é valiosa e vale a pena sim preservar. Nós estamos atuando sob pena de prevaricação”.
 
A Secretaria de Mobilidade Urbana informou ainda que entre novembro e dezembro do ano passado foram feitos 30 dias de testes com os aparelhos. Posteriormente, eles foram encaminhados ao Instituto Nacional Metrologia Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), onde foi feita a aferição para entrarem em operação.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet