Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

VIOLÊNCIA

DHPP apura se onda de crimes em VG são represálias à morte de policial militar

Foto: Ilustração/segurança

DHPP apura se onda de crimes em VG são represálias à morte de policial militar
O delegado Silas Caldeira, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou ao Olhar Direto que investiga a vertente de que os assessinatos recentemente registradas em Várzea Grande sejam represália à morte do policial militar Marco Antônio da Silva, de 41 anos. O militar morreu com um tiro no peito na data de quarta-feira, 3, no bairro Cristo Rei, ao tentar impedir um assalto e os dois ladrões envolvidos na ação não foram localizados.


Leia Mais: 
Vítimas de execução morrem abraçadas em VG; suspeitos fogem em Honda Civic

A linha de investigação considera o fato de que nas últimas 24 horas após a morte do policial, quatro pessoas morreram na cidade em circunstâncias que despertam à atenção. Desses assassinatos, três podem estar ligados à morte do PM. Duas das vítimas possuíam histórico criminal e foram executadas por homens encapuzados.

“Os (crimes) de ontem podem ter ligação sim, mas seria temerário afirmar que se trata de uma milícia. Nós vamos investigar de forma legal e rígida como sempre fazemos. O que eu posso afirmar é que, sim, nós estamos aumentando a linha de investigação para saber se trata-se de uma represália. Estamos preocupados sim. E para saber se existe um elo, se trata-se de uma retaliação”, informou ao Olhar Direto.

Silas Caldeira ainda reforçou: “o cidadão que tiver envolvimento, sim, será responsabilizado”, finalizou.

Os crimes aos quais o delegado se referiu foram registrados em dois bairros de periferia do município. Por volta das 22h20, do dia 4, o ex-presidiário identificado como Wanderlei Moraes da Costa, de 24 anos, morreu com vários disparos e o corpo foi encontrado caído nos fundos do quintal de sua residência, no bairro São Simão.

Fato que desperta atenção, de acordo com o Boletim de Ocorrências, é o de que o crime teria sido cometido por quatro homens que chegaram ao local em um veículo (não descrito no Boletim de Ocorrências) e passaram a atirar. Todos os criminosos estavam encapuzados.

Já durante a madrugada  de hoje, 5, Leandro Alves de 18 anos, e Maicon Macedo da Silva, morreram na região do bairro Sete de Maio. Os dois  homens, que morreram abraçados, foram mortos pelos ocupantes de um veículo Honda Civic, de cor prata. As duas vítimas foram encontradas ao lado de uma motocicleta YBR, placas JZL-9948. Não há informações quanto ao envolvimento dessas duas vítimas com ocorrências criminais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet