Olhar Direto

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Dono de terreno que virou cratera com lixo e água suja é identificado

Dono de terreno que virou cratera com lixo e água suja é identificado
O proprietário do terreno no bairro de Amaralina, em Salvador, foi identificado e notificado para realizar a limpeza do local e a drenagem da água suja num prazo máximo de 48 horas, a contar da quarta (27), segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). O local, localizado em uma área residencial e apelidado de "buracódromo", acumula lixo, água poluída e compromete a saúde dos moradores.

A área particular fica na Rua do Balneário e antes funcionava um supermercado, quando foi demolido após um incêndio, no ano de 2009.

Ficou um grande buraco e a situação já dura seis anos. "A nossa preocupação é que isso aqui na realidade é um foco de dengue, a céu aberto. É um foco de ratos. Os moradores aqui estão cansados", afirmou o cozinheiro José Antônio Santos.

O "buracódromo" tem mais de 50 metros de largura, quatro metros de profundidade e virou uma espécie de tanque com água suja e lixo. Entre o lixo, há porta velha, colchões, peças de carros e restos de construção. A área fica em uma das regiões mais valorizadas da cidade, perto da orla, entre os bairros da Pituba e do Rio Vermelho. A parte de baixo era o estacionamento, que ficava no subsolo do supermercado.

"A gente não dorme. Lá em casa está cheio de muriçoca, ratos, barata. A dengue mora aí dentro", disse a moradora Elza Melo. "Isso aí quando chove fica horrível, tudo alagado. Inclusive também tem muito lixo. Fica um mau cheiro terrível", relatou outra moradora lia Lacerda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet