Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

prefeitura x VLT

Estudo da UFMT vai apontar quem é o responsável por alagamento no viaduto

Foto: Emerson Camargo

Estudo da UFMT vai apontar quem é o responsável por alagamento no viaduto
Um estudo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deve apontar quem é o responsável pelos problemas de alagamento na cabeceira do viaduto que passa em frente ao campus da universidade, na avenida Fernando Correa. Atualmente, a Prefeitura de Cuiabá e o consórcio VLT Cuiabá atribuem um ao outro a responsabilidade sobre as obras de drenagem que precisam ser feitas no local.


Leia mais:
‘O Governo não aceita obras 99,99% prontas’, diz secretário ao justificar interdição de viaduto
 
“Não pode haver essa disputa sobre quem é culpado. Temos que pensar primeiro na população, que está sendo prejudicada. Por isso a UFMT fará essa avaliação e responderá tecnicamente a origem do problema de alagamento atual que existe na avenida Fernando Correa”, disse o secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chiletto, em entrevista ao Olhar Direto.

Essa área sofre há tempos com as enchentes do Córrego do Barbado no período chuvoso, porém, após a obra do viaduto, que faz parte do pacote do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o alagamento na região piorou. Como não há consenso sobre quem tem a maior parcela de culpa sobre a situação atual, o Governo do Estado pretende usar o estudo da UFMT para pôr fim ao impasse.

“Vamos firmar um termo de cooperação técnica com a UFMT e, se o estudo apontar que a culpa é da obra do VLT e, portanto, do consórcio, nós vamos cobrar que eles façam essa drenagem. Se apontar que o problema já existia, vamos sentar com a prefeitura e buscar uma solução. Talvez captar recursos junto ao Governo Federal, ou alguma outra forma de custear essa obra”, concluiu Chiletto. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet