Olhar Direto

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Notícias | Política MT

reclusão

Ex-vereador é condenado a 12 anos por estupro de vulnerável

Foto: Portal 21

ex-vereador desistiu da política após ser acusado de estupro

ex-vereador desistiu da política após ser acusado de estupro

O ex-vereador de Confresa, José Francisco de Assis, o Assis do PT, foi condenado a 12 anos e 5 meses e 10 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável numa agrovila do município de Confresa. O crime foi denunciado pela mãe da menina que descobriu que o ex-parlamentar mantinha relação com a filha dela que tinha 12 anos. Os abusos teriam começam quando a menina tinha dez anos. 


O fato aconteceu na agrovila Três Flechas. A mãe diz que percebeu o fato pelos movimentos que ela ouvia do quarto da adolescente no momento que o vereador visitava o assentamento. A menina admitiu o crime e disse que começou a ter relacionamento Assis quando estava com dez anos.

Quatro adolescentes estão desaparecidos e famílias pedem ajuda; veja fotos

Quando foi denunciado pelo crime de estupro, Assis renunciou ao mandato de vereador e desistiu da política. A Câmara Municipal de Confresa chegou abrir procedimento para cassá-lo. Como tinha bons antecedentes naquela época, ex-vereador que era réu primário terá dois meses para conseguir um recurso em outra instância caso contrário será fechado. Ele já disse que vai recorrer da sentença.

Uma equipe de TV local que acompanhava o julgamento foi ameaçada via celular por parentes do ex-vereador. O advogado da vítima, Jabis Fonseca, acredita que houve justiça e espera que passado o prazo processual o ex-vereador realmente seja preso. (Com informações do Olhar 21 - PAN) 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet