Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Investigação

Executores de jovem de 21 anos podem ter recolhido cartuchos de cena de crime

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Executores de jovem de 21 anos podem ter recolhido cartuchos de cena de crime
Apenas um único cartucho de espingarda calibre 12 foi encontrado pela perícia criminal no local do assassinato do jovem Carlos Ferreira Brandão, de 21 anos, morto em 4 de janeiro na Cohab 8 de Março, região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande. O fato chama à atenção, mas a delegada responsável pela investigação, Silvia Pauluzzi, pondera que não é possível afirmar que as demais cápsulas tenham sido recolhidas do local.


Leia Mais:
Motorista supostamente embriagado cai com carro de ponte após tentar ultrapassagem

“O que nós recolhemos foram fragmentos de projéteis que ficaram alojados em paredes e no portão da casa, mas todos estavam muito deformados. O que posso afirmar é que nenhuma cápsula foi achada e se empregaram revólveres, foram pelo menos dois, pois foram mais de dez disparos efetuados. Se empregaram uma pistola, as cápsulas foram, recolhidas. Estamos no aguardo da balística”, explicou ao Olhar Direto.
 
Conforme a delegada, a investigação não comprova que esse seja um crime atribuído a um suposto grupo de extermínio.  “Primeiro nós temos que exaurir todas as linhas de investigação. Seria prematuro afirmar que trata-se de um grupo de extermínio considerando apenas que usaram um carro prata. Vamos avançar, verificar semelhanças,  para poder atribuir responsabilidades”. Segundo ela, já existem registros de outros casos  em que os projéteis foram removidos em investigação.  
 
Carlos Brandão, a namorada e um colega, foram atacados por homens que estavam a bordo de um carro de cor prata, quando estavam em frente à residência dele, já no início da madrugada de segunda-feira, 4.  Carlos não escapou da ação. Já a garota foi baleada na boca e um terceiro jovem conseguiu deixar o local em uma bicicleta.
 
Em depoimento a delegada, o jovem que escapou da execução contou que apenas um homem, sem nenhum tipo de ‘proteção’ ao rosto, desceu do carro e passou a atirar. Como fugiu do local, ele não conseguiu  fornecer detalhes sobre a identificação do mesmo.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet