Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

guerra fiscal

Governadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste se mobilizam contra alíquota única do ICMS

Foto: Olhar Direto

Silval quer compensação por perda na arrecadação

Silval quer compensação por perda na arrecadação

Os governadores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste estão reunidos em Brasília nesta terça-feira (17) para tentar acabar com a guerra fiscal entre os Estados. Eles mobilizam suas bancadas para rejeitar o projeto de resolução que muda as alíquotas interestaduais do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).


O governo federal propõe alíquota de 4%, mas os governadores querem regras claras para compensar a perda na arrecadação do ICMS, principal fonte de recursos dos Estados.

Leia mais:
Silval e oito governadores assinam manifesto contra ICMS unificado
Jaime faz ressalvas à compensação por alíquota única de ICMS: "Não queremos nova Lei Kandir"
 
Além disso, os governadores esperam legitimar os incentivos fiscais já concedidos e acabar com a unanimidade exigida para as decisões do Confaz. A mobilização também ocorre no Supremo Tribunal Federal.

O governador Silval Barbosa (PMDB) e sua comitiva participam deste debate e de outras audiências no Congresso Nacional com governadores e com integrantes do governo federal. No entanto, a Secretaria de Comunicação do governo do Estado (Secom) não soube informar a agenda do governador para o restante do dia.

Segundo informações obtidas junto ao gabinete do deputado Carlos Bezerra (PMDB) Silval terá tem audiência com o presidente do Incra, Carlos Guedes, para tratar da regularização de terras da região do Araguaia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet