Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Vasco x Flamengo

Imediações da Arena vira palco de confronto, PM detém 19 e usa granadas e balas de borracha para conter torcedores

Foto: Ilustração

Imediações da Arena vira palco de confronto, PM detém 19 e usa granadas e balas de borracha para conter torcedores
Um fato lamentável marcou o fim do jogo entre Vasco e Flamengo, no último domingo (28), na Arena Pantanal, em Cuiabá. As torcidas organizadas das duas equipes se enfrentaram 15 minutos após o termino do jogo, em uma rua que fica na lateral do estádio. Sem motivo aparente, várias pessoas com a camisa do flamengo cercaram um bar que estava repleto de torcedores do cruzmaltino. Depois, também houve confronto com a Polícia Militar, que teve de usar balas de borracha e granadas de efeito moral. A maioria dos detidos (foram 19) não são de Cuiabá e vieram de Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.


Leia mais:
PM registra detenções de torcedores, agressão a equipe de TV e apreende arma de fogo
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a confusão começou 15 minutos após o fim da partida, que terminou com a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Flamengo, em um bar localizado na rua Traçaia. Alguns torcedores cercaram o bar em que os vascaínos estavam comemorando e começaram o confronto.
 
Várias pessoas que estavam no local acionaram a Polícia Militar, que rapidamente foi atender a ocorrência. Quando chegaram, os militares se depararam com torcedores do Flamengo já cercando o bar e sendo recebidos com pedradas por parte dos vascaínos. De imediato, a PM solicitou que as organizadas deixassem o local, o que não aconteceu.
 
Foi então que os policiais tiveram de usar granadas de luz e som, pimenta e tiros de bala de borracha. Neste momento, a situação se inverteu e os torcedores de Vasco e Flamengo começaram um ataque coletivo contra a PM, utilizando pedras, restos de tijolos, fogos de artifício, entre outros objetos.
 
Logo depois, chegaram mais policiais para reforçar os que já estavam por lá e a PM conseguiu apaziguar os ânimos. Os militares entraram no local e conseguiram efetuar a detenção de diversos envolvidos. Os líderes das torcidas foram levados para a delegacia, já que não foi possível identificação de todos.
 
Uma viatura da Polícia Militar também foi danificada durante o confronto. A maioria dos torcedores que foram detidos não é de Cuiabá. No Boletim de Ocorrência consta que a maioria é de Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet