Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

pardalzinhos

Inmetro inspeciona radares instalados para reduzir acidentes no interior de MT

Foto: Olhar Direto

Os testes foram realizados esta semana

Os testes foram realizados esta semana

Uma equipe do Inmetro esteve nesta semana em Barra do Garças aferindo os quatro radares instalados no município que tem um dos maiores índices de acidentes automobilísticos do estado. Os equipamentos foram colocados em pontos estratégicos. Dois na avenida Independência sendo um próximo a prefeitura e outro perto da escola Coopema. E mais dois equipamentos na avenida Ana Lira no sentido Jardim Araguaia-Centro como também contrário Centro-Jardim Araguaia.


Os técnicos conferiram que os equipamentos estão dentro do padrão para coibir os excessos da velocidade acima de 40 km onde os motoristas serão notificados com multas a partir de R$ 80. Nesse prazo de implantação os equipamentos vão funcionar durante quinze dias de forma experimental e depois já passarão a aplicar as multas. Mais dois equipamentos foram destinados para avenida Ana Lira que liga o centro aos bairros Jardim Araguaia e Jardim Pitaluga.

Mulher bate no marido em bar e apanha do dono do estabelecimento

As velocidades acima do permitido terão multas pecuniárias e variando pela gravidade. Por exemplo, um veículo que passar a 200 km por hora o seu condutor estará sujeito a ter a habilitação (CNH) suspensa.

A implantação dos radares ajudará a reduzir os acidentes. “Nossa intenção é justamente diminuir os acidentes e tornar mais seguro o trânsito de Barra em algumas vias. Essa é a determinação do prefeito”, explicou o coordenador municipal de trânsito, Valdecy Francisco da Silva. Serão instalados 28 radares em Barra sendo quatro na avenida Ministro João Alberto por solicitação do DNIT. Os equipamentos serão implantados gradativamente e o prazo de quinze dias servirá para avisar a população da fiscalização eletrônica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet