Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CONFUSÃO DE NOVO

Internos do Pomeri agente colega de refém e ateiam fogo em colchões; Em 48 horas é o segundo motim

Internos do Pomeri agente colega de refém e ateiam fogo em colchões; Em 48 horas é o segundo motim
Mais um motim foi registrado no Centro Socieducativo de Cuiabá no final da tarde de sexta-feira (18). Dessa vez, quatro adolescentes tomaram um agente orientador  como refém. Em menos de 48 horas essa é a segunda confusão registrada na maior unidade do Estado destinada ao atendimento de infratores.


Consta no Boletim de Ocorrência que os adolescentes se rebelaram e passaram a jogar pedaços de concreto e de pedras contra os agentes orientadores. Eles ainda atearam fogo nos colchões. Na sequência, um dos menores do ‘quarto’ (denominação empregada para celas) se apossou de  um instrumento cortante artesanal (chuço) e manteve um agente orientador como refém por pelo menos duas horas. 

Por causa da situação tensa os agentes orientadores acionaram o superintendente do sistema socioeducativo que passou a dialogar com os infratores. Para reforçar o policiamento, o Serviço de Operações Especiais (SOE) foi acionado.

No último dia 16, onze internos do Centro-Socioeducativo de Cuiabá ficaram feridos depois de promoverem um verdadeiro ‘quebra-quebra’ na manhã de hoje (16), depois de uma ação de revista. No total, 37 adolescentes se revoltaram, de acordo com dados da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Houve necessidade de emprego de munição não letal para conter o motim.

*Corrigida às 10h42

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet