Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Japonês cria blog para ensinar a "falsificar" namoradas

Japonês cria blog para ensinar a
Como ser solitário mas passar a impressão de estar sempre bem acompanhado?


Para responder a essa pergunta e ajudar um grupo cada vez mais expressivo de solitários no Japão, o jovem Keisuke Jinushi, de 29 anos, criou um blog que acabou lhe rendendo seguidores e fama na internet.

Suas imagens e textos bem-humorados dão dicas de como tirar fotos nos mais diversos lugares como se estivesse acompanhado e se divertindo com uma namorada.

"Quando fui demitido do meu antigo emprego, fiquei com tempo de sobra e resolvi escrever um blog. Escolhi este tema porque tenho apenas um amigo", contou o fotógrafo e escritor freelancer à BBC Brasil.

No início, o blog se dedicava a compartilhar suas experiências como solitário e com dicas sobre como se divertir sozinho em lugares como bares, restaurantes ou termas de água quente (bastante populares no Japão).

Mas os seguidores do blog puderam acompanhar o que parecia ser uma mudança na vida do solitário Keisuke quando ele passou a publicar fotos em diversos lugares com a "namorada".

As imagens mostravam o que parecia ser uma jovem lhe dando comida, fazendo carícias no seu rosto e até, carinhosamente, limpando ketchup de sua boca.

Há coisa de um ano, ele revelou que tudo não passava de uma montagem, e foi aí que o blog começou a fazer sucesso.

As fotos foram produzidas e tiradas por ele próprio, sem qualquer ajuda. Para provar isso, ele fotografou também os bastidores da produção.

"Encontro consigo mesmo"
No blog, Jinushi ensina o passo a passo da produção do que ele chama de fotos de um "encontro consigo mesmo" ou "encontro de um homem só". Ele teve a ideia da série depois de fazer uma viagem sozinho.

"Enquanto andava sozinho pela cidade, no frio do inverno, me senti só. Nesta hora, vi uma estátua e pensei: se tirar uma foto ao lado dela, como um casal, vou parecer mais feliz", explicou.

Além disto, como gosta de frequentar cafés para "matar o tempo", percebeu que muitos casais gostam de dar comida um para o outro na boca. "Pensei: 'Quero isso para mim também'."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet