Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RESCALDO DO DEBATE

Júlio Campos lamenta ausência de Pedro Taques, lembra histórico de espaço democrático na TBO e vai assistir em casa

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Júlio Campos lamenta ausência de Pedro Taques, lembra histórico de espaço democrático na TBO e vai assistir em casa
A ausência do candidato a governador pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, José Pedro Taques (PDT), no debate da noite deste domingo (31/08), entre os postulantes ao governo de Mato Grosso provocou uma ‘saia justa’ no ex-governador e deputado federal Júlio José de Campos, dono da TV Brasil Oeste (TBO – Canal 8) e presidente estadual do DEM. “É lamentável essa ausência. Mas certamente deve ter os motivos dele”, observou Campos, que se confessou ‘desapontado’ e deixou o auditório Adão Flores da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), antes de terminar o primeiro bloco, para assistir ao debate em casa.


Leia mais:
Taques falta a debate e vira alvo dos adversários; Veja como foi

O DEM é o maior partido da aliança de Pedro Taques e, com isso, ‘arrastou’ o PSDB e o PTB para a coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’. Ele havia comparecido com sua coordenação de marketing à reunião preparatória das regras do debate e havia assegurado sua presença, no evento.

“Jamais deixei de comparecer em debates, porque é a oportunidade para o eleitor avaliar o candidato genuinamente e fazer sua escolha, sem as ‘trucagens’ do marketing”, argumentou o proprietário do Grupo Futurista de Comunicação, cujo carro chefe é a TBO – também fazem parte as rádios Industrial AM e Jovem Pan FM (antiga Antena 1).

“Mesmo quando eu aparecia à frente das pesquisas [de opinião pública sobre tendência do eleitorado], eu comparecia aos debates. Todos sabem que paguei caro [em 1998] por enfrentar Dante de Oliveira e a máquina estadual, nos debates. Porém, nunca fugi”, emendou Campos, tomando o cuidado de não criticar Pedro Taques. Ele dirigiu um agradecimento especial aos candidatos José Geraldo Riva (PSD), Ludio Cabral (PT), José Marcondes Muvuca (PHS) e José Roberto Cavalcante (Psol), que comapreceram.



O mediador do debate, jornalista e vereador Onofre Júnior (PSB), evitou criticar a ausência de Pedro Taques, a quem apóia para governador. Ele preferiu agradecer aos candidatos presentes e lembrou que foi “um debate que priorizou propostas, limpo e sem ataques”.

Onofre Júnior anunciou que serão realizados mais dois debates pela TV Brasil Oeste, organizado pelo Programa Ponto de Vista. Um para os candidatos ao Senado da República, no próximo dia 21 de setembro, a partir das 20 horas; e, ainda, outro no dia 28 de setembro, também domingo à noite, uma semana antes das eleições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet