Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FISCALIZAÇÃO

54% das armas retiradas de circulação estavam na região do Coxipó e CPA

Foto: Secom-MT

54% das armas retiradas de circulação estavam na região do Coxipó e CPA
Em anos cerca de 3 mil armas foram apreendidas em Cuiabá , Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger – áreas de circunscrição do Comando Regional I. Em 2014, as ocorrências registradas apenas em janeiro e fevereiro apontam que 129 foram apreendidas, sendo que 54% desse montante estavam em áreas do Coxipó e Grande CPA. As armas, em boa parte das ocorrências, foi localizada em vias públicas, durante abordagens policiais.


Somente neste mês, entre os dias 1 e 10 de abril foram contabilizadas 24 mortes, sendo que 50% foram praticadas com emprego de armas de fogo. “Nossa principal estratégia é a de operações de saturação e de abordagens nas vias”, explica o comandante regional de Cuiabá, coronel Jadir Metello Costa.

Após colocar arma de fogo na cabeça da mulher desempregado é preso

Só no Grande CPA, de acordo com informações do comandante, existem 110 bairros que são ‘distribuídos’ em sete bases comunitárias. Ele pontua que já existe uma análise para a criação de um novo batalhão somente para área do CPA, considerando o número expressivo de bairros. “A exemplo do que foi feito na área do Coxipó onde estão instalados o 9º e o 24º Batalhões”.

Segundo estimativas apontadas pelo mais recente Mapa da Violência (divulgado em 2013), na última década o país contava com um vasto arsenal de armas de fogo: sendo 15,2 milhões em mão privadas, 6,8 milhões registradas e a estimativa de que 8,5 milhões não registradas, deste total a perspectiva de que cerca de R$3,8 milhões esteja em poder de criminosos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet