Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

'Milagre', diz mãe sobre bebê nascido com quase 7 quilos no interior do AM

'Milagre', diz mãe sobre bebê nascido com quase 7 quilos no interior do AM
Cabeleireira contou ao G1 que só descobriu gravidez após cinco meses.

Este é o 4º filho de Ivonete; os outros três nasceram com mais de 4kg.

"Um milagre de Deus". Com essa frase a cabeleireira Ivonete Reis Freire, de 37 anos, define o nascimento de seu quarto filho, Pedro Aluízio. O menino veio ao mundo há três dias. Ele nasceu com 6,740 kg e 57 cm, no município de Parintins. A criança se encontra na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da Maternidade Balbina Mestrinho, na capital. Também internada, a mãe se recupera não só do parto, mas da surpresa que foi a gravidez.

Ao G1, ela contou que já imaginava que teria um bebê "grande", já que seus três filhos mais velhos - com idades entre 13 e 17 anos - nasceram com mais de 4 kg, cada. "Eu achava que ele viria com o mesmo peso dos meus outros filhos. Pela ultrassonografia, já dava para ver o tamanho dele. Mesmo assim, não esperava que viesse um menino de quase 7 kg. Isso foi um choque!", brincou.

A gravidez não planejada também foi motivo de espanto para Ivonete e sua família. A cabelereira relatou que ela não deu tanta importância aos primeiros enjoos e só foi procurar um médico na metade do segundo trimestre de gestação. "Meus filhos já são adolescentes. Eu não esperava engravidar de novo, tanto que só fui descobrir que estava esperando um filho aos cinco meses, com barriga grande e tudo! Como tenho um problema de estômago, achava que os enjoos e o inchaço estavam relacionados a isso", justificou.

Como quase todos os momentos da gravidez, o parto também veio em hora inesperada. "Eu estava com a pressão alta, um pouco nervosa por um problema familiar e fui ao hospital fazer um dos últimos exames antes de ter o filho. Meu médico viu como eu estava e disse que seria melhor fazer o parto logo ou eu poderia até morrer. Ele acabou nascendo 15 dias antes do previsto", disse.

Passada a surpresa, ela conta os minutos para voltar com o caçula ao município de Parintins - localizado a 369 km de distância da capital amazonense. "Ele é um milagre, uma bênção de Deus. Mal posso esperar para viver de novo essa maravilha que é ser mãe. Ainda estou sem acreditar que isso aconteceu. Só percebo que é verdade quando olho para ele", relatou, emocionada.

Segundo o ginecologista e obstetra Marco Lourenço Silva, diretor da maternidade onde mãe e filho estão internados, a criança passa bem. Em entrevista ao G1, ele informou que o bebê apresentou um leve desconforto respiratório. "Ele chegou na quinta-feira (24) à noite e, por precaução, o colocamos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por se tratar se de um caso mais delicado. Em seguida, ele foi examinado por um médico, que achou melhor deixá-lo no UCI, para casos não tão graves", explicou. "A criança já está mamando normalmente e já não há desconforto ao respirar. Em breve terá alta", finalizou o médico.

Outro caso

Além de Pedro Aluízio, outra criança nasceu com peso superior a 6 kg em Parintins. A dona de casa Cristiane Evangelista, de 31 anos, deu à luz Katrine Tainá em 3 de novembro de 2011.

A criança nasceu pesando 6,120 kg e medindo 56 centímetros. À época, a mãe pensou se tratar de uma gestação de gêmeos.

Cristiane, de 31 anos, já tinha outros sete filhos. Ela é natural do interior de Parintins, mas morava na cidade de Barreirinha (a 328 km de Manaus) durante a gravidez. "Fiquei muito surpresa, isso nunca tinha acontecido comigo", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet