Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CAOS

Motociclista morre após esperar ambulância do Samu por mais de duas horas; Viatura fundiu o motor

Foto: Darwin Júnior - OD

Motociclista morre após esperar ambulância do Samu por mais de duas horas; Viatura fundiu o motor
O motociclista Mailson Alves, 21, foi vítima do caos na saúde pública do Estado de Mato Grosso. O fato aconteceu quando o condutor da moto colidiu com um caminhão baú na Avenida Doutor Meirelles, no bairro Tijucal em Cuiabá na noite desta segunda-feira (06) e teve que esperar por mais de 2h30 pela chegada da ambulância, que apresentou problemas mecânicos no momento do socorro. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.


Os familiares da vítima estão muito inconformados com o caso que acabou fazendo de Mailson mais uma vítima. De acordo com informações obtidas por populares, que acompanharam a agonia do condutor da moto após o acidente, o motociclista ainda estava vivo quando os profissionais do Samu chegaram “mas eles demoraram muito”, contou o estudante Bruno, que estava na Avenida no momento da colisão.

O acidente aconteceu às 17h40 e, depois de mais de duas horas de espera, Mailson foi atendido, mas faleceu quando entrou no Pronto Socorro. O motor da ambulância fundiu no momento da chegada e não pôde sair. Os próprios funcionários da ambulância tentaram solucionar o problema, mas outra viatura teve que ser chamada. “O horário do acidente era de muito transito e até outra viatura chegar demorou muito. Quando ele foi transferido já estava desfalecido e chegou morto no Box de emergência”, contou o pai da vítima.

A moto que Mailson pilotava era nova e o piloto não tinha nem emplacado o veículo. O caminhão que estava envolvido no acidente era particular e o motorista foi ouvido no local. A ambulância do Samu estava descaracterizada por que já pertencia à frota reserva da Secretaria de Saúde do Estado.

Outro lado

A secretaria de Saúde do Estado, através da assessoria confirmou que na manhã da segunda-feira o Samu atendia apenas com duas ambulâncias, por que as outras sete estavam com problemas mecânicos. No final da tarde já estavam operando com cinco viaturas, sendo duas da reserva.

A noite, de acordo com a assessoria, a ambulância atendeu com o tempo resposta de 35 minutos, o que entra em divergência com o que disse a família, que insiste em dizer que a ambulância demorou mais de duas horas para chegar e quando chegou a ambulância quebrou durante a saída.

As causas da morte serão investigadas e o motivo da demora também. Ainda de acordo com secretaria de Saúde de Mato Grosso, que gerencia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Cuiabá existem 3 bases da corporação de serviços de emergências e em Várzea Grande duas. E que às vezes é demorado o atendimento por conta das obras de mobilidade urbana.

Atualizada às 15h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet