Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

prejuízos

Museu da Caixa D’água é alvo da ação de vândalos e ficará fechado neste final de semana

Foto: Divulgação

Museu da Caixa D’água é alvo da ação de vândalos e ficará fechado neste final de semana
O Museu da Caixa D’água Velha,  alvo de vândalos,  ficará fechado neste final de semana para limpeza e reparos dos danos. A unidade foi atacada na madrugada de sexta-feira, 31.


Leia Mais:
Em dez dias, Hospital São Benedito realizou 45 cirurgias e supera expectativa de gestores

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, os criminosos destruíram as portas dos banheiros e as caixas de ar-condicionado, além de terem feito necessidades fisiológicas e espalhado sujeira em torno do museu. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, não há como atender o turista, visto que os banheiros e o ar condicionado foram danificados.

Além disso, o ambiente fechado  e sem ventilação é inapropriado para a permanência dos funcionários. “É importante as pessoas se conscientizarem de que este local é público e deve ser preservado. É nosso patrimônio e todos perdem com ações desse tipo”, disse.

Um boletim de ocorrência foi registrado citando casos de vandalismo, depredação, e apontando o local como ponto de usuários de drogas e de prostituição. O caso foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá.

Esta não é primeira vez que o local é alvo de vândalos. Nesta semana, a secretaria trocou todas as lâmpadas do entorno do museu, que haviam sido quebradas em uma ação dos vândalos, e já solicitou uma maior atuação ostensiva da polícia no local, especialmente durante a madrugada.

“Infelizmente, essas situações são recorrentes. Nós acionamos a polícia que cuida do local, mas na madrugada é que os vândalos agem. Esperamos que o problema seja solucionado”, pontuou o secretário.

Atualmente, o Museu da Caixa D’água Velha sedia a exposição fixa sobre a origem do museu – que antes era usado como reservatório para abastecer a população local – e recebe a visita de aproximadamente 100 pessoas por dia, sendo considerado um dos museus municipais mais visitados de Cuiabá. O local funciona todos os dias, das 9h às 17h e a entrada é gratuita.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet