Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NA BRIGA

Muvuca entra com embargo para novo julgamento no TRE

Muvuca entra com embargo para novo julgamento no TRE
O candidato ao governo pelo PHS, José Muvuca, informou hoje (16) que ingressou nesta sexta-feira com um recurso de embargo no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso (TRE-MT) pedindo um novo julgamento do seu registro de candidatura. Ele teve sua candidatura impugnada na última quarta-feira (13) por unanimidade em função de não ter prestado contas nas eleições de 2010 e 2012.


No interior, Pedro Taques cai de carro de som e vai parar no hospital

Ao Olhar Direto, Muvuca explicou que sua assessoria jurídica decidiu entrar primeiro com um recurso no TRE por entender que o problema pode ser resolvido aqui em Mato Grosso. “Fizemos esse recurso para tentar reverter a decisão aqui no TRE mesmo. Tenho certeza que vamos conseguir o registro, ou aqui ou no TSE. Tenho certeza plena de que meu nome estará na urna para ser escolhido pelos eleitores”, disse confiante.

Muvuca pontuou que a partir do momento que entrou com o recurso, passou a estar apto novamente a disputar o pleito e participar de todos os compromissos de campanha. “O importante é que com esse recurso eu posso tocar a campanha com tranquilidade, participar de todos os eventos relacionados a ela. É isso que eu vou fazer”, afirmou o jornalista.

No recurso apresentado ao TRE, o candidato do PHS argumenta que já foi feita uma prestação de contas das duas eleições citadas na decisão que o impugnou e enfatizou que não disputou a eleições nos referidos pleitos.

“Eu não fui candidato nem em 2010 e nem em 2012. Por falta de democracia dentro DEM, partido que eu tentei disputar a eleição há dois anos, eu acabei não conseguindo oficializar minha desistência. Eu havia brigado com os dirigentes e pedi publicamente para que os eleitores não votassem nos candidatos democratas. Por isso, eles não me disponibilizaram o contador da coligação e nem deram atenção para minha saída do processo”, contou Muvuca.

Para o candidato, o DEM o prejudicou em 2012 e está o prejudicando em 2014. Ele lembrou que os democratas estão hoje ao lado do seu adversário, o senador Pedro Taques (PDT). “Esse partido hoje está lá, ao lado do Taques”, disparou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet