Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

provocador

Em entrevista a Rede Globo, José Riva afirma que foi citado na Ararath tal como Pedro Taques e sua esposa

Foto: Divulgação

Em entrevista a Rede Globo, José Riva afirma que foi citado na Ararath tal como Pedro Taques e sua esposa
O candidato ao Governo de Mato Grosso pelo PSD, deputado José Riva, aproveitou a primeira rodada de entrevista na TV Centro América, filiada da Rede Globo, para sustentar ser ficha limpa, defender-se da alcunha de “o político com mais de cem processos”, além de alfinetar seu adversário Pedro Taques (PDT), a quem acusou de ser tão investigado quanto ele pela Polícia Federal na Operação Ararath.


Leia mais: Coordenação de Dilma em Mato Grosso rejeita apoio ‘meia boca’ do rei da soja Eraí Maggi

A revelação sobre Taque ser investigado pela Polícia Federal aconteceu quando o apresentador, Elias Neto, perguntou sobre a prisão de Riva em maio deste ano, durante a quinta fase da Operação Ararath. “Maldosamente, até minha condição de deputado foi omitida para conseguirem me prender. Meu nome está envolvido na operação tanto quando o do senador Pedro Taques e sua esposa”, alfinetou Riva.

Logo em seguida, o apresentador mudou de assunto, levando a cabo a tradição da TVCA em seguir o padrão Rede Globo de evitar ataque a outros candidatos. No fim da entrevista, no entanto, Riva votou a criticar o adversário, dessa vez sem citar nomes, mas ao levantar a suspeita de que seu plano de governo está sendo copiado. “Gostaria de dizer que o nosso plano de governo está disponível nas redes sociais e, de tão bom, já está sendo copiado”, disparou.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do candidato Pedro Taques, que afirmou que ainda decidirá se irá ou não responder as declaraçãoes de José Riva.

Polêmicas

A entrevista já começou com a abordagem de temas polêmicos. A primeira pergunta de Elias Neto ao candidato foi sobre o fato de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter indeferido a candidatura de Riva ao enquadrá-lo na lei da Ficha Limpa por unanimidade do Pleno.

O deputado, no entanto, afirmou que se considera ficha limpa e que antes de se lançar ao Governo ele consultou uma banca de advogados, os quais, embasados por outros julgamentos do TSE, afirmam sustentam a hipótese de ficha limpa. “Eu acho que todo cidadão, até ser condenado em transitado e julgado é inocente. (...) Não possuo todos os itens que exigem para ser enquadrado como ficha suja, então não vejo problema algum em dizer que sou ficha limpa”, assegurou Riva.

O fato de José Riva possuir mais de cem processos na Justiça também foi abordado. Em várias reuniões, o candidato gosta de abordar esse tema como uma “oportunidade de defesa perante a sociedade mato-grossense”. Sem muito tempo, no entanto, ele limitou-se a dizer que todas essas ações poderiam ser apenas uma, caso não houvesse um desmembramento para cada nota-fiscal e cheque diferente, bem como o fato de existir um parecer no Tribunal de Contas do Estado favorável a ele.

Atualizada às 19h16
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet