Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

xadrez

Paulo Taques avalia que “janela” vai mudar tabuleiro político de MT; PSDB prepara ato

Foto: Secom/MT

Paulo Taques avalia que “janela” vai mudar tabuleiro político de MT; PSDB prepara ato
O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, afirmou que espera uma grande mudança no quadro político de Mato Grosso com a possível abertura de uma “janela” para troca de partidos, que pode ser aberta na esteira das alterações da reforma política.

 
Leia mais:
Taques exalta manifestações contra corrupção durante desfile de Sete de Setembro

A “janela” ainda é tema de debate constitucional, mas as forças políticas de todo o Brasil já tem se articulado visando essa possibilidade. “A hora que for superada essa questão jurídica, essa barreira da constitucionalidade, eu acredito que vamos ter uma mexida grande no tabuleiro político de Mato Grosso e do Brasil inteiro. Eu mesmo tenho recebido várias manifestações de deputados e vereadores de que se houver a janela eles querem conversar para aderir ao grupo político do governador”, informou.
 
Apesar de revelar as intensas conversas de bastidores, Paulo Taques afirma que não tem atuado de maneira intensa nas negociações sobre novas filiações. O PSDB planeja para o próximo dia 20 um grande ato com novas filiações. No sábado passado (29), Pedro Taques fez ato de filiação no PSDB em evento em Cuiabá que contou com lideranças nacionais, entre elas Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra.
 
“Não sei ainda detalhes, o processo ainda está em andamento, não participo dessas discussões partidárias de filiação, mas tenho recebido informações atualizas. Sei que o número é grande, acredito que dentro desta semana teremos o número atualizado”, informou, em entrevista durante o desfile de Sete de Setembro, em Cuiabá.
 
Janela partidária
 
Aprovada na Câmara Federal e no Senado, a “janela” partidária daria aos parlamentares a possibilidade de mudarem de partido em um intervalo de 30 dias sem correrem risco de perderem o mandato. A proposta é do líder do PTB, deputado Jovair Arantes, de Goiás, mas ainda restam dúvidas quanto à constitucionalidade. Como o texto sofreu alterações ao ser votado no Senado, ele terá que passar novamente pela apreciação dos deputados federais. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet