Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições suplementares

Pesquisa OD e Access Brasil aponta vatangem de Edson Piovesan nas eleições suplementares de Juara

Foto: Divulgação

Pesquisa OD e Access Brasil aponta vatangem de Edson Piovesan nas eleições suplementares de Juara
O Olhar Direto em parceria com o instituto de pesquisas Access Brasil divulga a primeira rodada de pesquisas de intenção de votos com relação às eleições suplementares para prefeito, que acontecem no município de Juara no próximo domingo (7). Tanto nas modalidades estimulada e espontânea, os dados apontam para a vantagem de Edson Piovesan, da coligação (PPS) ‘Juara Mais Forte’, sobre os demais candidatos.


Na modalidade Estimulada, onde foi perguntado aos entrevistados: ‘se a eleição fosse hoje, dentre estes candidatos (apontou-se os nomes de todos), em quem você votaria para prefeito de Juara?’, 29,92 % responderam que votariam em Edson Piovesan, 24,96 % em Lorão Macarena (PSD), 19,80 % em Nei Drogas (DEM), 2,24 % em Denilson Almeida (PT) e 3,52% disseram que votam em Léo Boy (PR). Na versão estimulada 4,52 % dos entrevistados declararam ainda votar nulo e 15,04% disseram estar indecisos.

Justiça indefere registro de candidatura de Oscar Bezerra para eleição suplementar em Juara
Bezerra é mais votado em Juara, entretanto depende do TSE para assumir vaga

Na versão Espontânea, onde o entrevistador perguntou aos entrevistados ‘se a eleição fosse hoje, em quem votariam para prefeito de Juara?’, 27,28% declararam votar em Edson Piovesan, em segundo lugar com 23,32 % das intenções de votos está Lorão Maracarena, em terceiro aparece Nei Drogas com 21,56%. 4,03% dos entrevistados disseram votar em Léo Boy, 0,89 % em Denilson Almeida e 0,56% em outros candidatos. Nesta modalidade 17,94% dos entrevistados disseram estar indecisos e 4,42% declararam votar em branco ou nulo.



Com relação à rejeição, os entrevistados respondem em qual dos candidatos não votariam de jeito nenhum, Léo Boy sai na frente com a maior recusa por parte dos eleitores e 24,21% disseram que não votariam nele. Na sequência vem Lorão Macarena com 14,79% de rejeição, seguido por Denilson Almeida com 13,90 %, Edson Piovesan com 11,21% e Nei Drogas com o índice de 6,72%.



De acordo com o economista e cientista político Jeverson Missias, a pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de junho e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número MT-00712/2012. O intervalo de confiança estimado é de 96% e a margem de erro máxima estimada é de 4% para mais ou para menos.

O universo de abrangência foi de 300 entrevistados adultos, residentes e domiciliados na cidade. A metodologia usada foi a de pesquisa quantitativa, com realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado e padronizado, junto a uma amostra representativa da população.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet