Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Polícia Federal diz que vai indiciar três pessoas por danos ao Itamaraty

A Polícia Federal informou nesta terça-feira (1) que vai indiciar três pessoas que participaram de confronto com a polícia no prédio do Itamaraty durante protesto no dia 20 de junho, em Brasília. Eles vão responder por expor a perigo a vida ou patrimônio de outras pessoas, usando explosivos.


O crime tem pena de reclusão de três a seis anos, mais multa, mas pode chegar a oito anos de reclusão por causa do agravante de o dano ter ocorrido em prédio público.

Ao todo, 65 vidraças do Itamaraty foram quebradas e uma parede pichada durante a manifestação. A Polícia Militar conseguiu evitar que as chamas causadas por bombas artesanais se alastrassem pelo prédio. O prejuízo com as vidraças quebradas foi de R$ 18 mil.

O indiciamento deve ocorrer ainda esta semana, informa a delegada Fernanda Costa de Oliveira. Os suspeitos, ouvidos pela Polícia Civil, devem testemunhar na Polícia Federal novamente. “Eles já confessaram a autoria na Polícia Civil”, diz a delegada.

As investigações foram repassadas à PF por ser tratar de dando a um prédio da União. A Polícia Civil do DF identificou outras quatro pessoas envolvidas no ato de vandalismo ao Palácio do Itamaraty, mas elas ainda não foram localizadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet