Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

dureza

Prefeito garante intervenção pública na CAB se ela não for vendida no leilão

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom - Cuiabá

Prefeito garante intervenção pública na CAB se ela não for vendida no leilão
O prefeito Mauro Mendes (PSB) afirmou que baixará um decreto pela intervenção pública na CAB Cuiabá, caso a CAB Ambiental, detentora da concessionária dos sérvios de água e esgoto de Cuiabá, empresa não seja vendida no leilão judicial a ser realizado no dia 10 de dezembro. “Ou vende, ou decreto intervenção”, asseverou, durante visita às obras do novo Hospital e Pronto-Socorro Municipal, na manhã de terça-feira (01).


Leia mais:
Mendes vai cobrar condição imediata de investimento antes de firmar contrato com novo dono da CAB

“Nesse caso eu afasto os diretores. A Cab continua sendo da empresa. Nomeio outros diretores, de acordo com interesses públicos, por seis meses. Nesse período seria feita uma auditoria profunda e o resultado dela pode embasar até que eu decrete a caducidade do contrato”, explicou o prefeito Mauro Mendes.

A CAB Ambiental entrou em recuperação judicial aprovada em agosto desse ano. Ela já devia ter sido levada a leilão no dia 12 de novembro, mas, sem interessados devido ao valor mínimo. Agora, no segundo chamamento, não haverá valor mínimo, mas a venda da CAB Cuiabá está sob aprovação da Prefeitura de Cuiabá, que já fez uma série de exigências para garantir o cumprimento do contrato firmado pela empresa.

“A prefeitura não vai autorizar a troca de controle acionário sem que haja irrefutável capacidade de investir”, disse o prefeito em outra ocasião. Com a venda da CAB Ambiental, novo operador poderá assumir o controle da CAB Cuiabá, que vem apresentando dificuldades para cumprir com o contrato de concessão que começou a vigorar em abril de 2012 e tem um prazo de 30 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet