Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Nova Maringá

Reféns são liberados e policia monta cerco na tentativa de prender ladrões de banco

Foto: Reprodução Facebook/Gabriel Bezerra

Moradores registraram momento em que bandidos usaram picape S-10 para fugir. Reféns foram colocados na carroceria

Moradores registraram momento em que bandidos usaram picape S-10 para fugir. Reféns foram colocados na carroceria

Pelo menos três pessoas, entre funcionários, seguranças e clientes de uma agência do Banco do Brasil, alvo de uma ação criminosa no início da tarde de hoje (27),  já foram liberados.  Pelo menos seis pessoas foram usadas pelos ladrões como ‘escudos humanos’. O roubo ao banco foi registrado na cidade de Nova Maringá (a cerca de 400 quilômetros de Cuiabá). Com horário diferenciado de trabalho, a agência foi invadida por dois ladrões no momento do fechamento, por volta das 13h30. O montante roubado ainda não foi divulgado.


Leia Mais
Bandidos roubam banco, fazem disparos e fogem com seis reféns


As vítimas foram mantidas em poder de dois assaltantes por pelo menos duas horas e foram abandonadas a cerca de 40 quilômetros da sede da cidade, nas imediações da fazenda São Mateus, às margens da  MT-160, que dá acesso a cidade de São José do Rio Claro. Os criminosos empregaram para o crime uma picape S-10, de cor branca, e cabine dupla. Imagens divulgadas por moradores da cidade mostram o momento em que os criminosos deixavam a sede do banco, com reféns em sua carroceria.

Sem uma delegacia na cidade, o delegado de São José, Wilson Leite se deslocou para a região para dar início ao trabalho de investigação que também deve ser desenvolvido pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GCCO).   O município conta com um efetivo da Polícia Militar inferior a dez homens.

Histórico

Em abril de 2014, outro banco da cidade foi alvo de uma ação criminosa. Na época assaltantes armados, que efetuaram vários disparos de arma de fogo, também empregaram moradores como escudo humano para que pudessem sair da cidade. Funcionários e clientes feitos refém foram levados na fuga da quadrilha. Da agência foram levados R$ 442 mil e "torrados" em bens, como automóveis, motocicletas, festas e bebidas. Em maio deste ano, a Polícia Civil realizou uma grande ação e prendeu dez dos envolvidos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet