Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

basta

Revoltados, moradores cobram instalação de redutores de velocidade no bairro Coophema

Foto: Cedida por Eli Silva

Imagem do acidente que ceifou a vida do jovem de 22 anos

Imagem do acidente que ceifou a vida do jovem de 22 anos

Indignados com a gratuita exposição a acidentes de trânsito em razão do excesso de velocidade empregado por motoristas, moradores da rua Antônio Dorileo, no bairro Coophema, na capital, cobram da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá a instalação de  redutores de velocidade, na tentativa de mitigar a situação.

Leia Mais

Trecho de acidente que matou neto de ex-governador não receberá redutor de velocidade até conclusão do VLT

Na noite da última quinta-feira (18), o jovem Jonathan Becker, de 22 anos, que era morador de um condomínio da região morreu a cerca de 3 quilômetros de sua casa, após colidir contra um Fiat Pálio, que adentrava a garagem de um estacionamento do Residencial Coxiponês. 

Moradora da região há 14 anos, a secretária Eli Silva, reclama que ofícios foram encaminhados aos órgãos competentes, mas até agora não houve nenhum adoção de medida que pudesse contribuir para que tragédias continuem ocorrendo.  

“Já procuramos, pedimos a instalação, mas caso não tenhamos uma resposta vamos fechar a rua, promover um ato que desperte a atenção. A distância entre o primeiro quebra-molas que é instalado antes do Hotel Fazenda Mato Grosso e o segundo é maior que três quilômetros, e o tráfego se intensificou com a instalação da ponte que liga o Coophema a região do Praerinho”, desafaba.

Imagem da ponte inagurada no pacote de obras para a Copa do Mundo (Secom-MT)

Consciente de que os motoristas possuem uma enorme parcela de culpa quanto ao registro de ocorrências em razão ao desrespeito a legislação de trânsito, ela pondera que não é possível aguardar quieta que novas tragédias aconteçam”.

Dados oficiais da Polícia Civil indicam que neste  primeiro semestre do ano passado foram registrados 1.113 acidentes com vítimas. Já no mesmo período deste ano foram 850. Ao todo foram 1.028 vítimas (não fatais) em 2013, enquanto que em 2014 foram 904. Nos seis primeiros meses deste ano, 25 mortes foram registradas.
Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá não se posicionou quanto a instalação de redutores de velocidade para aquela região. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet