Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretária cobra informações sobre denúncia em Unidade Escolar

A secretária Municipal de Educação Ana Carla Muniz ficou preocupada com uma denúncia feita ontem, na sessão da Câmara de Vereadores, quando Rodrigo da Zaeli usou a tribuna para falar sobre um possível caso de intoxicação alimentar de uma das crianças de rede municipal de Educação. Ana Carla admitiu que a denúncia seria extremamente grave, principalmente se tivesse um caso real e possível de averiguação e atendimento tanto à criança quanto à família.




“Não entendo a atitude do vereador Rodrigo em levar uma denúncia e não apresentar a Escola onde teria acontecido o fato, a diretora denunciante, a mãe da criança e mesmo o aluno que por ventura teria sido contaminado com alimento deteriorado. Nós precisamos dessas informações até para tomar as providências cabíveis. Se uma criança foi contaminada em qualquer uma das nossas Unidades, precisamos agir e o primeiro passo é buscar informações junto a nossas nutricionistas, aos diretores e a todos os responsáveis por essas crianças, que passam o dia na escola”, disse a secretária.

Ana Carla alertou ainda que se uma criança estaria com infecção intestinal causada pela alimentação oferecida pela escola, outras também poderiam correr o risco. “Mais um motivo para que sejamos informados com todos os detalhes sobre o caso”, argumentou a secretária, que lembrou da responsabilidade também do vereador Rodrigo, como homem público, de trazer a informação completa para a população, já que o assunto é de interesse público e envolve até mesmo a prevenção de novos casos.

A constatação na Secretaria de Educação do Município é de que todos os servidores da Pasta têm o maior comprometimento com o trabalho e dificilmente seriam imprudentes ao ponto de ministrar alimentação deteriorada para as crianças, que têm na Unidade 70% de suas necessidades nutricionais supridas dentro da Escola.

“Vamos considerar que um fato isolado teria acontecido e que realmente uma criança teria sido contaminada, nós da secretaria seríamos os primeiros a tomar as providências porque a merenda escolar é uma preocupação muito grande da secretaria e nossos professores, coordenadores e diretores têm responsabilidade e tratam a todas essas crianças com profissionalismo e muito carinho”, finalizou a secretária Ana Carla.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet